- Traga mais uma! _ Simon gritou do porão.
Jennie se aproximou, entrando no cômodo escuro e empoeirado comduas caixas em mãos La em baixo, o grupo se reuniu organizando as caixas no porão.
- Essa é a última..._ Jennie volta a entrar no porão sozinha. A luz fraca ainda estava acesa, e em um canto do cômodo, estava empilhado algumas caixas com coisas de Ellie.
- Vamos deixar isso aqui! _ sussurra e da o primeiro passo para sair, sente a madeira abaixo de seus pés ranger e estralar, ameaçando ceder. E o som ecoou mais alto do que deveria para um chão velho.
Jennie ficou paralisada por alguns segundos pensativa.
- Tudo bem ai?_ Simon pergunta aparecendo na escadaria a encarando cético.
- Sim! _ responde normalmente voltando a andar. Apaga a luz e se reúne com os outros na sala. _ Onde está Henry?
— Ele foi embora. Disse que não conseguia ficar aqui. _ Tiana comenta abatida abraçando as próprias pernas.
— Eu imaginei. Ele era o preferido da vovó...
***
Jackie abraça Beatrice enquanto ela funga em silêncio. O grupo está quieto, olhando para a lápide.Henry abaixa o olhar, se mantendo afastado do restante da família. Ele prefereiu ficar de baixo de uma sombra do wue diante do túmulo da avó.
Um homem se aproxima, ficando ao seu lado de baixo da sombra e retira os óculos escuros olhando brevemente para a família antes de encarar o jovem rapaz.
— Eu sinto muito rapaz.
— Eu também sinto!_ Henry sussurra sério.
— A empresa precisa de um líder forte agora.
— E o que realmente é a empresa?
O homem suspira olhando para a lápide.
— Nós limpamos a escória do mundo, rapaz! E sua avó escolheu você para isso!
— A escoria do mundo...
— Tenho certeza que em breve você concluirá sua missão e limpara a mancha do nome Bradson do mundo. Eles merecem morrer!
Henry estreitou os olhos com tais palavras.
— A S.A. precisa de um novo líder, hum...
— Exatamente! Uma vez líder, será até o dia da sua morte! É uma das regras...A S.A é um segredo que não pode vir a tona. Nós somos como a Cia, como a Interpol. Só que... Uma empresa fechada.
— Entendo...
— Me dê uma resposta amanhã. _ ele estende o cartão e Henry pega sem o olhar. _ Meus pêsames mais uma vez rapaz. Até breve!
***
3 dias depois...
- Obrigado por me buscar no aeroporto! _ Henry diz vendo as ruas movimentadas de manhã quase na hora do almoço.
- Sem problemas... _ Mathew dirige relaxado.
- Posso fazer uma pergunta?
- Sim!
- Você está desarmado em dias críticos?
Mathew ri baixo e concorda olhando no retrovisor.
- Ai está ela...
Mathew cede passagem para a Ferrari que vem pela faixa da esquerda, ele é rapidamente cortado. Henry observa a figura feminina relaxada, dirigindo com apenas uma mão no volante, óculos de sol, cabelos ao vento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decodificação
DiversosLivro 4 - Assumindo por fim sua responsabilidade com a máfia, Avril, filha de Marco e Ashley, terá que lidar com assuntos de "gente grande". Ela foi treinada para ser uma mulher forte e inteligente, capacitada para lidar com a máfia e com qualquer s...