~ 76 ~

384 51 12
                                    

Ambos ouviram quando uma sirene tocou e a porta metálica destravou. Henry pegou a mão de Avril e a puxou, e foram apressados para o carro.

Henry acelerou rumo a cidadela, ele jogou o objeto  para Avril.

—  rádio.

Não demorou para rádio nas mãos de Avril anunciar em uma voz masculina.

— Onde você está?_ Jackie perguntou.

Henry estacionou no acostamento e respondeu no rádio.

— Estava indo na cidade com a Avril? O que aconteceu?

— Treinamento. Voltem!

— Estarei ai em dois minutos!

Henry desligou o rádio, fez o balão e acelerou. Avril balançou a cabeça em negativa e resignação.

— Falso!

— Você não foi a única que aprendeu a mentir!

***

O carro estacionou abruptamente na base e ambos desceram apressados. O grupo estava se reunindo quando Apollo veio vendo Henry e entregou o colete  ao rapaz. 

—Gostaria de participar Avril? _ Apollo perguntou animado e ela negou.

— É melhor não!

Apollo ficou abatido com a resposta, ele queria ver com seus próprios olhos a educação que Avril recebera de Ashley. 

— Vamos lá! Vai ser divertido! Um pouco de ação para curar o tédio...

A voz de Beatrice ecoou, Jackie estava ao seu lado.

— Venha Apollo!

— Estou tentando convencer Avril a participar!

— Isso é um treinamento militar não um parque de diversões, Apollo!

— Avril é da CIA tia Beatrice! _ Simon exclamou animado com a ideia. _ Deixe ela mostrar como os agentes fazem por lá!

Beatrice estreitou os olhos para Avril, ela sabia que Avril não era da CIA, e passava longe da agência.

— Tudo bem! Vamos tirar as duplas.

— Eu vou com você! _ Henry falou para Avril mas Jackie negou.

— Sinto muito, mas dessa vez vai ser por sorteio!

Em um copo havia vários papéis dobrados. Metade do grupo foi até o copo enquanto Avril colocava o colete e o olhava com atenção enquanto o grupo estava ocupado de mais protestando sobre sua sorte ou falta dela, elaa abriu um dos bolsos, vendo um pequeno chip grudado ao tecido. Olhando disfarçandamente para todos presentes notou que todos eles usavam o mesmo tipo de colete.

Henry pegou o papel e o abriu esperançoso, mas pela careta e seu olhar no ruivo, Avril soube que não era a dupla de Henry.

Sentiu um braço pesar sobre seu ombro e olhou de relance vendo Tiana.

— Parece que somos nós duas em... Não me atrase!

Avril tirou o braço de Tiana com desgosto de seu ombro.

— Vamos ver quem atrasa quem !

— Vamos lá! A dupla ganhadora tem direito a um pedido. _ Apollo anunciou com um sorriso presunçoso.

Os mais jovens se olharam animados, mas Avril sabia que havia algo errado devido ao olhar vitorioso de Apollo.

'Um pedido dos superiores? Eles podem pedir qualquer coisa e não acho que esse sorriso seja de um perdedor...'

DecodificaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora