~36~

448 46 10
                                    

— São apenas ratos.

   O homem para e olha desconfiado para o contêiner de lixo.

— Esse lugar fede!

   Avril acena a cabeça concordando frustrada. As solas de suas botas de cano alto estavam pregando devido a sujeira do lugar.

— São apenas ratinhos. Apenas embarquem minha mercadoria e vamos sair daqui! _ o chefe rosna ajeitando as abotoaduras, sorrindo de canto enquanto olhava de relance para o contêiner de lixo. _ Apenas meros ratinhos...

" Quem esse cara ta chamando de rato?"

Avril fecha o cenho notando o cinismo na voz do homem. Ela fica quieta, até sentir a mão espalmada em sua coxa, firme.

Era um jeito de Henry ter certeza que ela estava ali e segura, um gesto inconsciente de proteção, enquanto na outra mão empunhava a pistola.

  A garota tirou a mão do rapaz e ele a olhou de relance, tirando sua concentração da brecha.

" Ela ainda está com raiva em um momento desse?"

   Henry volta sua atenção para a brecha, ele não conseguia ver os rostos, apenas parte dos corpos de movimentando levando algumas caixas para dentro de um caminhão.

   Avril nota a tensão no rosto do militar, ela olha para a dog tag fora da camiseta, e depois para a brecha do contêiner. A situação era crítica, e apenas um poderia sair ileso dali.

— A culpa é sua..._ ela sussurra e Henry a lança um olhar repreendedor. _ A gente vai morrer e a culpa é sua!

— Se você calar a boca, não! _ Henry rosna em um sussurro quase inaudível.

— Se você tivesse ficado no seu buraco que chama de base...

— Cala boca Avril! _ Henry a belisca de leve e ela abre a boca e arregala os olhos.

— Você me beliscou? _ ela rosna apertando ainda mais a arma na mão. Fecha a outra em punho e soca a parte íntima de Henry que geme e se encolhe.

O gemido foi abafado pelo som da tampa do contêiner sendo aberta e um tiro. Henry abre os olhos e Avril não estava mais lá, ele ainda estava estagnado pela dor, rosnou baixo apertando o cabo da arma perto de sua virilha.

O homem olha para Avril correndo, por outro corredor escondido, olha específico para o zíper da jaqueta que faz barulho.

— Peguem ela! _ ele ordena sem sair do lugar, com calma. _ Ai está nosso ratinha.

   Avril olha por cima do ombro, o barulho de passos ficando mais próximo. 

" Você mereceu... Mas é o tempo necessário para que você possa fugir..."

    Avril se concentra a frente, ela sobe as escadarias, suas botas de cano alto e salto não favoreciam a corrida mas não iriam faze-la parar. Tomando os corredores escuros, enfia a mão livre no bolso da jaqueta encontrando seu telefone, ela aperta fixamente os botões na lateral enquanto continua correndo.

— Por aqui!

- Memória on -

— Eu tenho certeza que vai nevar..._ Sarah resmunga encarando o céu noturno da madrugada.

O que a gente veio fazer aqui afinal? _ Brayan murmura olhando ao redor para o cais. Era quatro da manhã.

— Treinamento. _ Ashy diz séria soltando um suspiro, sua respiração podia ser vista no ar.

     Avril continua correndo, ela arfa com a respiração pesada.

— Eu sou a única aqui que está animada? _ Avril pergunta ficando na ponta dos pés._  Qual é gente...

DecodificaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora