~48~

427 49 14
                                    

Tiana chora e rosna, ela se coloca de pé com dificuldade. Mancando se arrasta entre os escombros de uma casa sem tento. Tentava se lembrar do momento em que se perdeu de Henry durante o auge do conflito. Não era culpa dele, ela apenas queria achar uma caminho mais rápido até seu alvo.

- Henry! _ ela grita se forçando mais um passo.

Voz e passos ecoam e a garota se joga no chão, mantendo-se de cabeça baixa e em silêncio. Pelo idioma não eram seu companheiros a procura-la.

- Merda! _ murmura o vendo se aproximar. Se arrasta no chão com cuidado, rosnando pela dor alojada em sua perna.

Henry esgueira atrás de um corredor entre as casas em escombros. A arma firme em suas mãos ja com a bala no pente. Ele desliga o rádio onde Jennie o chamava irritada devido a sua desobediência, mas ele não ia deixar sua amiga para trás. Tiana era teimosa e inteligente. Ela era uma boa fuzileira, mas movida a raciocínios rápidos que deveriam passar por consulta antes da ação. Henry a ensinou a dar o primeiro tiro escondido dos pais. De Simon fazendo um alvoroço com medo de Beatrice descobrir que pegaram escondido um fuzil da dispensa. De Any sentada em cima de uma pedra alta conversando com Jhon que ja gostava dela desde que se entendia por gente. Os outros apenas observavam o momento, esperando pelo primeiro tiro de Tiana. E quando ela deu o primeiro disparo e todos comemoraram juntos, Apollo surgiu entre as árvores encarando as crianças com a arma. Mas nenhuma delas ficou no local para dizer se alguém foi pego,cada um por si, correram deixando o fuzil para trás e Henry segurando a mão de Tiana a forçando a correr.

- Eu não vou contar para seus pais! Eu sou o tio legal! _ Apollo grita, mas as crianças não acreditaram.

Henry não deixaria sua amiga, que considerava como sua irmã mais nova, para trás. Ele não a deixaria a própria sorte depois de tanto tempo passando juntos.

Avista dois alvos armados e prepara o fuzil. Tiana rosna se alto amaldiçoando por ter agido por impulso. Os alvos a avistam, erguendo suas armas e falando algo que ela não entendia. Ela fecha os olhos, prevendo sua morte, quando o primeiro disparo ecoa e logo o segundo.

Segundos depois sente seu corpo ser levantando do chão

- Levanta droga! Rápido Tiana! _ a voz conhecida a faz abrir os olhos incrédula. Tem seu braço passado por cima do ombro e Henry a arrastava com pressa. Outro tiro cortou o ar os fazendo cambalear e se esconder. _ Vou te tirar daqui!

- Eu nunca me senti tão feliz ao te ver! _ Tiana diz tensa olhando ao redor.

Henry olha para o ferimento, abrindo um compartimento do colete e pegando uma pequena dose de morfina. Rapidamente injeta na perna de Tiana. Abre outro compartimento, tirando uma pistola e a entrega.

- Vamos sair dessa merda antes que Jennie venha matando tudo apenas para me matar logo depois!

Tiana concorda e com a ajuda do amigo fica novamente em pé.

***

Henry entrega Tiana para George que a ajuda a entrar no carro. Henry cobre o braço, cujo durante o caminho de volta encontrou mais alguns inimigos e entrou em luta corporal. O corte foi causado por uma faca e Tiana tinha um novo ferimento no topo da cabeça e no lábio.

Jennie se aproxima e o empurra com força.

- Você entende o conceito de ordem ou é burro de mais?

- Eu não ia a deixar para trás!

- Ninguém ia!_ Isis alisa o rosto sujo de poeira e encara Henry. _ Nos íamos atrás dela, todos juntos! Mas você saiu como um louco por conta própria!

DecodificaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora