Henry tirou o excesso de água dos cabelos e se aproximou de Simon que ainda estava diante do computador.
— Eu não entendi! Quem é July Pavlova? _ Simon protestou mostrando os dados da mulher de 35 anos.
— Ela deve ter alguma conexão com Edgar. _ Isis sentou em cima da mesa e encarou o irmão. _ O que Avril disse a respeito do plano?
— Devemos prosseguir. _ Henry disse sério sem tirar seus olhos da tela do computador. _ Há algum envolvimento com a máfia ou passagem criminal?
— Não! Nadinha..._ Simon balançou a cabeça em resignação. _ É isso que não entendo! Ela é um civil aparentemente normal. Sem envolvimentos criminais, formada em uma faculdade pública meia boca, trabalha no ramo, mas não tem um salário exorbitante, mora em um apartamento não muito distante do centro da cidade...
— Puxe a ficha médica! _ Jhon ordenou da cozinha._ A ficha médica não mente! Se tiver levado um tiro, isso vai estar lá!
Simon digitou rapidamente e concentrado.
— Aqui diz que ela faz tratamento contra câncer a 3 anos. A última vez que foi no hospital fez uma sessão de quimioterapia, isso foi a uma semana atrás...
Jhon veio da cozinha com um prato em mãos ainda com comida, se inclinou e sua dog tag saiu para fora da camiseta. Além de militar, ele ainda era médico. E não podia ser indiferente a um caso assim.
— Qual tipo de câncer?
— Foi no ovário. _ Simon respondeu.
— Ela fez alguma cirurgia?
— Retirada do ovário, mas parece que o médico não fez o serviço completo. Aliás... _ Simon puxou a ficha do médico e arqueou a sobrancelha com as informações._ Ele está morto.... Foi encontrado morto dois anos atrás dentro do carro com um tiro na cabeça.
— Edgar? _ Henry sussurrou e Simon o encarou.
— Seria uma boa hipótese se July tiver alguma relação com Edgar. Mas porque ele mataria o médico?
— Porque ele praticamente condenou July a sofrer novamente, não fazendo a cirurgia do jeito certo. Era necessário retirar todo o útero, não apenas os ovários!_ Jhon respondeu sério e encarou Henry. _ Acho que estamos lidando com um homem apaixonado.
— Então se continuarmos com o plano ele vai ficar louco! _ Isis protestou e Henry negou.
— Ou ele fica louco ou fica venerável! _ Henry cruzou os braços frente ao corpo.
— Mas porque ele está fazendo isso, e qual a relação com a July? _ Isis questionou novamente.
— Um bom homem sacrificaria alguém para o bem de todos. Um homem loucamente apaixonado sacrificaria tudo para o bem de uma única pessoa que ele ama... _ Henry sussurrou afastando do grupo. _ Eu vou sair...
— Hey! Você acabou de chegar! A onde vai? _ Jhon perguntou estendendo o prato de comida para o irmão.
— Eu preciso ir ver alguém... Toda essa história, me deixou estranho! _ Henry respondeu vestindo sua camiseta e saindo apressado.
***
Avril tirou seus olhos do notebook, olhando por cima dos óculos de leitura para a figura parada na porta do escritório.
— Usando o modo fantasma em... Bom, devo admitir que mesmo depois de quatro anos, eu ainda me assusto com você agindo assim. _ Ela deixou o corpo relaxar na cadeira.
— Precisava te perguntar algo. _ Henry escorou no portal, de braços cruzados.
— Não podia ligar ou mandar uma mensagem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decodificação
De TodoLivro 4 - Assumindo por fim sua responsabilidade com a máfia, Avril, filha de Marco e Ashley, terá que lidar com assuntos de "gente grande". Ela foi treinada para ser uma mulher forte e inteligente, capacitada para lidar com a máfia e com qualquer s...