CHRISTIAN
Havia uma infinidade de razões pelas quais eu não queria apelar para Elena Lincoln Fasbender.
Eu não confiava nela. Qualquer informação que ela compartilhasse teria um grande custo. Vê-la provavelmente causaria estresse à minha esposa. Ver ela provavelmente me causaria estresse, por falar nisso.
Eu não queria necessariamente que ela soubesse que havia alguém ameaçando a mim e a minha família, não queria que ela soubesse a situação em que eu estava, por medo de que ela se aproveitasse disso.
Porque, como eu mencionei antes, eu não confiava nela.
Mas, para ser honesto, Taylor e eu estávamos essencialmente parados na investigação. Levou a visão de Ana para finalmente enfrentar esse assunto, para finalmente aceitar que isso não era algo que eu poderia lidar sozinho. Enquanto Taylor tinha continuamente pressionado para levar a questão ao FBI, minha esposa que foi corajosa o suficiente para dizer que precisávamos dar um passo no covil do dragão.
Não era onde todas as viagens acabavam eventualmente?
Tinha que ser manuseado com delicadeza. Pensei sobre isso em grande detalhe, como seria, o que ela diria. Mesmo depois de festejar com Ana, amá-la e agradá-la até a exaustão, o dilema de adicionar Elena à nossa caçada me manteve acordado a noite toda.
Assim que já era tarde o suficiente para a interação dos humanos ser apropriado, rastejei para fora da cama e mandei uma mensagem a minha velha amiga. Eu tinha pensado em ligar, mas tinha certeza de que sabia como isso iria. Com tempo suficiente para falar com ela e informações suficientes de mim, ela não teria nenhuma razão para nos encontrar pessoalmente, e senti fortemente que este era um assunto que precisava ser abordado cara a cara.
Elena era uma mulher que estava sempre jogando algum jogo.
Cada palavra que saía de sua boca, cada olhar de lado, cada gesto era o movimento de um peão. O deslizamento de uma torre. Até mesmo o texto que enviei teve que ser cuidadosamente elaborado.
Eu preciso ver você.
Ela já estava acordada, ou minha mensagem a acordou. Ela respondeu rapidamente. Ela foi esperta o suficiente para não perguntar por que ou tentar reunir mais de mim aqui. Tinha que ser isso, porque certamente não acreditava que ela ainda era leal, nem mesmo em algum lugar dentro dela, debaixo de todas as duras, frias, camadas grossas que eu a ajudei a construir. Suas únicas perguntas foram onde e quando.
Com isso resolvido, deixei um bilhete para Ana, depois desci ao ginásio do escritório para uma corrida. Quando voltei, ela estava acordada. O café já estava pronto e ela encontrou os ovos na geladeira e estava fazendo omeletes.
-Amanhã. 18:00. Elena vai nos encontrar no Randall's para bebidas.
Ana - minha princesa, meu mundo, minha luz, minha vida – ela virou-se e sorriu para mim como se eu tivesse dado a ela a chave para um futuro melhor em vez de anunciar que estávamos caminhando nas trevas do passado.
Esperançosamente, seu otimismo seria justificado.
***
COMO ANA PEDIU, passamos o dia e meio seguinte repassando os arquivos de vídeo das entrevistas realizadas com possíveis suspeitos. Enquanto eu andava pela sala e tentava não sucumbir a beber todo o uísque no loft, Ana sentou-se estoicamente, tomando notas febris sobre os homens e mulheres descrevendo os crimes hediondos do meu passado. Esta vulnerabilidade era o que eu mais odiava - sentir-se fora de controle, como um espiral caindo no nada. Ela sabia vagamente sobre meus jogos, mas nunca neste detalhe preciso. Ela certamente nunca experimentou o horror de ouvi-lo do lado da vítima.
Em algum lugar no meio das terríveis confissões, eu tinha uma epifania - não era apenas Ana que eu estava protegendo mantendo tudo isso dela. As cartas, o perigo do meu passado — eu também estava me protegendo.
-Esse não era o homem com quem me casei -ela dizia ocasionalmente enquanto as piores histórias eram contadas, parecendo saber que eu precisava de conforto, e isso ajudou, mas ainda assim - no momento em que estávamos prontos para encontrar com Elena no domingo à noite, eu estava tenso e no limite.
Além da garantia ocasional, Ana tinha ficado estranhamente quieta na maior parte do tempo, seja processando tudo o que ela tinha visto ou me deixando ter meu espaço, eu não tinha certeza. Mas no carro até o bar Randall, ela voltou a ser ela mesma, ansiosa e inquietante e cheia de perguntas.
-Por que escolhemos o Randall's? Nós não costumamos ir lá -Ela torceu os dedos nervosamente, muito definição de torcer as mãos.
-Era um ponto aleatório entre a nossa localização e a dela - respondi, sem mencionar que Elena e eu havíamos ido e vindo sobre este assunto. Ela queria se encontrar em seu território, eu obviamente, queria me encontrar no meu. O escritório, o hotel dela, The Sky Launch - todos os locais foram sugeridos e rejeitados, finalmente acabamos decidindo usar um aplicativo que encontrou uma distância igual entre dois pontos em um mapa.
Era o de Randall.
-Ela sabe por que queremos vê-la? -ela continuou a inquietação.
-Não. -Fui conciso.
-Então por que ela concordou em nos encontrar? Isso não parece nada com ela. Entrar em uma situação sem saber o que ela estava tratando? Isso parece altamente suspeito. Não é?
Ela estava se exercitando.
Acalmei sua mão, envolvendo-a na minha e acariciando-a com a minha, uma tentativa de acalmá-la.
-Suspeito que ela acha que vou discutir negócios com ela -eu disse. -Ela quer que eu deixe ela e o marido comprarem ações iguais da Lincoln Media para que nossa aliança de três pontos não nos favoreça mais.
-Claro que ela quer -Ana murmurou indignada. -Ela realmente perguntou isso diretamente? Ou você está apenas supondo?
-Ela perguntou diretamente. Ela disse que se eu não a deixar comprar ações, eles as encontrarão em outro lugar. Isso foi algumas semanas atrás.
Parecia muito mais tempo no passado. Mal pensei nisso com tudo o que estava acontecendo.
Ana afastou a mão da minha bruscamente.
-Você falou com ela recentemente?
Seus olhos queimaram em mim, não muito acusadores, mas com cautela. Eu deveria ter percebido que ela teria essa reação.
Recuperei sua mão na minha, colocando meus dedos nos dela para que não fosse tão fácil para ela se afastar.
-Eu falei com ela, mas apenas uma vez. Temos uma relação comercial. Haverá momentos em que teremos que falar.
Não mencionei que eu tinha sido o único a chamar Elena, porque eu estava preocupado com os detalhes da festa de noivado de Elliot e Genevieve. Este não era um bom momento para Ana acreditar que eu estava muito preocupado com sua saúde mental que eu recorri chamando sua inimiga.
Talvez isso tenha sido manipulador da minha parte.
Adicione-o à lista de coisas pelas quais eu era culpado.
-Você está certo -disse ela. -Eu exagerei.
Ela ficou em silêncio um momento, e então fez a pergunta mais brutal de todas, uma que eu realmente esperava evitar.
-Tem certeza que Elena não é a que está enviando as cartas?
Nós prometemos ser honestos.
-Não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fixado Forever {Completa}
Fanfiction"Eu posso facilmente dividir minha vida em duas partes: antes e depois dela."