CHRISTIAN
Taylor saiu à tarde para acompanhar algumas pistas após as entrevistas daquela manhã. O momento foi bom - eu estava pronto para um momento de silêncio para processar o ressurgimento do meu passado. Do velho Christian.
Recostei-me no sofá no loft e fechei os olhos, esperando a próxima vítima aparecer na tela e divulgar todas as coisas terríveis que eu tinha feito. Todas as coisas terríveis que eu antigamente gostava eram muito mais dolorosas para reviver esses dias.
Abri os olhos novamente quando ouvi a atriz interpretando nossa "autora" entregando seu discurso.
— Estou escrevendo um livro que irá expor Christian Grey para o homem que ele é... qualquer coisa que você puder contribuir... completamente anônimo... extremamente útil... — E assim por diante.
Era toda essa prova de que eu nunca havia mudado? Que sob a minha personalidade de homem de família, eu ainda era a pessoa que sempre fui? Essa cena elaborada para encontrar informações sobre uma pessoa que queria me assustar - era irônico que eu reagisse com um esquema manipulador, não muito diferente dos esquemas que me colocaram nessa situação?
Eu deveria estar preocupado de não estar mais aflito com isso?
O homem que estava sendo entrevistado começou a falar, expondo sua opinião antes de oferecer qualquer detalhe, em uma voz assustadoramente monótona.
— Christian Grey é uma fraude. Uma desculpa patética para um humano. Ele merece seu mau carma e prejuízo por tudo o que fez às pessoas inocentes que tentaram conhecê-lo e amá-lo.
A voz era familiar, mas havia algo errado com a câmera, e o rosto estava embaçado na tela. Eu pude ver o corpo do homem - ele usava um terno, não muito diferente do meu. Perfeitamente adaptado, caro. Fresco e limpo.
Eu brinquei com o computador, tentando ajustar as configurações enquanto o homem continuava seu discurso retórico.
— Um mentiroso. Um sociopata. Um marido traidor. Um pai desatento.
Aquela voz - por que eu a conhecia?
Apertei mais botões em frustração. Desliguei o monitor e liguei-o novamente, a solução essencial de TI. Eu até bati nele algumas vezes, sem nenhum sucesso. Eu estava prestes a ligar para Taylor para ele voltar ao loft para consertar.
— Impenitente. Suas tentativas de reparar as coisas são superficiais e risíveis. Ele não mudou. —Encontrei o botão para ampliar a câmera e a imagem desapareceu de repente. — Ele é exatamente a pessoa que sempre foi - um monstro.
A imagem na tela era eu.
Acordei com um sobressalto ao grito frenético de Anastasia.
— Meu Deus, Christian. O que está acontecendo?
Eu me sentei, piscando, desorientado. Eu ainda estava no loft. A tela do monitor estava limpa. Ninguém estava sendo entrevistado. Estava tudo na minha cabeça. Eu olhei turvamente para minha esposa.
— O que você está fazendo aqui?
— Não. Eu perguntei primeiro. — Sua voz era tensa e estridente. Ela levantou uma pilha de papéis, as mãos trêmulas. — Que porra são essas?
Minha respiração ficou presa, mas anos de prática me permitiram esconder isso de Anastasia. As cartas. Ela leu as cartas. Porra!
A adrenalina que sobrou do meu sonho rapidamente encontrou um novo alvo. Eu só podia imaginar os sentimentos fervendo dentro dela agora, mas mais do que tudo, eu sabia que tinha que ficar calmo. Eu não podia deixá-la entrar em pânico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fixado Forever {Completa}
Fanfiction"Eu posso facilmente dividir minha vida em duas partes: antes e depois dela."