Christian
Elena e eu passamos a noite toda em volta da mesa de jantar da sala relendo os diários. Eu li aqueles pelos quais ela havia passado antes; ela leu aqueles que eu tinha passado. Até usei o laptop dela para acessar meus registros digitais antigos de antes de eu começar a trabalhar com ela.
Não havia nada lá. Nenhuma coisa. Ou se houvesse, estávamos perdendo isso.
Pouco depois das seis da manhã, Edward saiu de seu quarto, já vestido de terno e gravata.
-Alguma sorte?
Ele dirigiu a pergunta para sua esposa, então eu a deixei responder.
-Não. -Ela parecia genuinamente abatida. Ela se levantou para dar-lhe um beijo de despedida, e eu não pude evitar escutar seu momento íntimo.
-Por favor, certifique-se de descansar um pouco hoje -disse ele, suavemente. -Deixe Elsa dar uma das mamadas para você.
A preocupação com sua esposa era aparente, e senti uma pontada de culpa.
-Peço desculpas, Edward, por mantê-la acordada a noite toda. Sei o quão precioso é o sono com um pequenino. -Fui sincero, mesmo embora simultaneamente acreditasse que Elena e eu merecia nunca mais dormir, se esse fosse o pagamento necessário para recuperar minha esposa. Eu estava bem ciente de que cada hora que passava aumentava suas chances de sofrer algo irreversível.
Coisas que eu me recusei a dar poder nomeando.
Edward Fasbender olhou para mim com um olhar duro e ilegível.
-Nenhuma desculpa é necessária. É compreensível. Às vezes nós temos que empurrar os limites para aqueles que amamos.
-Isso. -Não havia nada que eu não faria, nenhum comprimento que eu não iria para trazer Ana de volta, para descobrir quem tinha levado ela.
-Desejo-lhe boa sorte em sua busca -disse ele então seguindo seu caminho.
Quando ele se foi, Elena disse cautelosamente:
-Christian...Talvez não esteja aqui. Talvez isso não seja...
Eu não queria ouvir. Eu precisava ter o controle. Precisava ter um caminho, uma direção.
-Leia-me as cartas de novo -eu disse cortando-a. Pode ser que se eu as ouvisse em voz alta, isso desencadearia outra coisa em minha cabeça.
Com um suspiro, ela pegou a primeira carta da pilha e começou a lê-las uma por uma. Escutei cuidadosamente, com os olhos fechados, como se nunca as tivesse ouvido, como se eu não tivesse todas elas memorizadas neste momento. Como se eu fosse alguém diferente ouvindo.
-Espere um minuto -eu disse, parando-a no meio do caminho da terceira carta. -Leia a linha novamente sobre brincar de casamento.
Ela levou um segundo para encontrar o lugar, seu dedo deslizando sobre o papel.
-Você brincou de casamento e acha que isso faz de você um marido. Ele parece cético em relação ao seu casamento, se você me perguntar - disse Elena. -Que tipo de pessoa diria isso? Quem se importaria tanto com o seu casamento? Alguém de algum casamento que arruinamos?
-Não. Alguém que acha que eu não mereço meu casamento.
Não acha que eu mereço Ana. Algo estava vindo e eu não conseguia ver direito, mas estava quase lá.
-Isso é uma referência ao tempo que você e eu fingimos estar noivos?
Ela coçou a nuca enquanto pensava sobre isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fixado Forever {Completa}
Fanfiction"Eu posso facilmente dividir minha vida em duas partes: antes e depois dela."