Capítulo 78

554 57 6
                                    

Anastasia

Depois que saí do escritório de Christian, decidi tentar esquecer minha tensão mergulhando no trabalho. Consegui fazer isso na maior parte da tarde, mas a ansiedade e o estresse do dia permaneceram sob a superfície. Eu tinha que estar na boate para atender Gwen às oito horas, e imaginei que seria uma longa noite. Eu ansiava por uma corrida ao ar livre, mas decidi, em vez disso, participar de uma sessão de terapia de grupo. Quinta-feira não era o dia em que eu costumava ir, mas havia uma sessão às seis da tarde, liderada por minha conselheira favorita. Eu poderia fazer uma refeição rápida, ir ao grupo, e estar de volta a tempo para trabalhar naquela noite.

Acomodei-me na minha enferrujada cadeira dobrável no porão da igreja da Unidade enquanto me concentrava em escutar os outros compartilharem suas experiências. A maioria dos frequentadores das quintas-feiras à noite era gente estranha para mim, e parecia que a maior parte de seus vícios não tinha a ver com o meu. Uma pessoa era uma viciada em compras, outra era viciada em mídias sociais. Havia um jogador também, um cara que estava tão consumido pela necessidade de comprar o mais recente videogame quanto pela necessidade de jogar nele. A única pessoa com quem senti ter alguma ligação era a garota viciada em sexo que eu havia visto em outras noites também. Eu a tinha ouvido falar e reconheci muitas de suas frustrações e medos, muitos iguais aos meus.

– Gostaria de compartilhar qualquer coisa, Ana?

Eu fiquei mais do que um pouco surpresa quando a líder do grupo chamou meu nome. Os membros não eram obrigados a falar em toda reunião, ou melhor, nunca eram obrigados a falar se não se sentissem confortáveis, por isso achei estranho Lauren me chamar especificamente. Ela me conhecia, havia me aconselhado desde os primeiros dias da minha recuperação. E mesmo que ela não pudesse reconhecer nada pelo meu comportamento, o fato de eu ter aparecido nas reuniões duas vezes na mesma semana era um indicador de que eu deveria ter alguma coisa em mente. Relatei a história habitual da minha doença e, em seguida, fiz uma pausa. Uma vez que eu não tinha planejado falar nada, não tinha certeza do que gostaria de dizer. Depois de um suspiro, comecei:

– Eu tive alguns gatilhos de estresse na minha vida recentemente, e estou aqui porque sinto como se isso estivesse me fazendo recair no meu vício.

Lauren assentiu, suas longas tranças balançando com o movimento.

– Muito concisa essa sua identificação de emoções, Ana. Vamos primeiro falar sobre o tipo de estresse com que você está lidando. Há algo que você pode eliminar?

– Na verdade, não.

Eu achava que metade dos meus gatilhos seriam removidos se eu terminasse com Christian, mas isso não era uma opção que estivesse disposta a considerar.

– E isso é perfeitamente compreensível. Às vezes, você não consegue eliminar os agentes de estresse. – Lauren virou-se para todo o grupo para falar, usando o meu exemplo como um momento de ensino. – Na maioria das vezes, você tem que lidar com eles. Ou então pode escolher lidar com eles, porque a recompensa é maior do que o impacto do estresse sobre você.

Cara, ela acertou em cheio.

– Sim. É isso mesmo.

– Então, quais são esses fatores estressantes?

– Hum. – Agora que pensava sobre isso, percebia que eu tinha um monte deles em cima de mim nas últimas semanas. – Recentemente, fui morar com o meu namorado. – Eu não acrescentei que a relação era ainda bastante nova. Pelo menos não em voz alta. Internamente, marquei isso como outro fator pressionando o meu nível de ansiedade.

– Você tem uma nova situação de vida. – Era costume do líder do grupo reconhecer as informações compartilhadas. – Isso é um ajuste.

– Sim. E, além disso, recebi uma promoção enorme no meu trabalho.

Fixado Forever {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora