CHRISTIAN
-Ela está atrasada -disse Ana, quando estávamos sentados no Randall por quase dezessete minutos.
Claro que ela estava. Elena gostava de fazer uma entrada.
-Talvez ela pegou trânsito vindo do centro da cidade. -Tomei um gole do meu uísque. -Ou ela teve dificuldade em sair. Você sabe como é quando se tem um bebê tão pequeno.
Ana me olhou com raiva.
-Você está defendendo ela?
Suspirei pesadamente.
-Não. Só que, ela nem está aqui ainda. Pensei que poderíamos salvar o julgamento e os punhais até ela merecer isso.
Porque se ela ainda fosse a Elena que eu conhecia, ela ia merecer.
-Como você é muito justo e nobre. -Ela levou seu copo de Sancerre aos lábios. E com sua expressão azeda e lábios vermelhos de vinho, por uma fração de segundo eu a imaginei a Lady do meu Macbeth, aquela que realmente poderia destruir os inimigos do seu marido.
Então a imagem se foi, e eu tive que rir de mim mesmo.
Ana como Lady M. Absurdo. Sempre foi Elena a calculista, vingativa e dura como o aço. Amarga e focada até o núcleo.
E eu não era alguém que queria que seus inimigos fossem aniquilados. Eu os havia feito. Eu estava resolvido a fazer as pazes e deixar a vingança por outro homem. A esposa de outro homem.
Virei meus olhos para a porta quando a moldura de alumínio pegou na luz, indicando que tinha aberto. Então — impassível, nítida, vestida de vermelho, seu cabelo loiro puxado para cima - lá estava ela.
-Falando do diabo -murmurei para mim mesmo.
Ana virou a cabeça para a entrada, mas a porta não estava em sua linha de visão. O que significava que ela não estava na linha de visão de Elena também.
Elena, por outro lado, me viu imediatamente.
Ela sorriu, não muito brilhante - com o sorriso de uma velha conhecida, que era o que eu supunha que éramos agora, em nossos melhores dias.
Após o check-in com a anfitriã, ela veio em direção a nossa mesa, e, embora seu passo nunca mudasse, eu poderia dizer ao momento em que viu Ana sua postura mudou. Seu queixo levantou. Seus ombros se curvaram para trás. Quaisquer que fossem as chances que ela tinha de ser cooperativa quando ela entrou, havia menos de uma chance agora, e seu corpo mostrou isso.
Mas não me arrependi de trazer Ana. Eu não faria. Eu nem teria vindo se não fosse por ela.
Também ficou óbvio o momento em que Ana viu Elena.
Minha esposa era a mulher mais bonita do universo. Nada comparado a seus olhos azuis suaves, sua figura curvada em perfeição, suas tranças escuras que se dobravam e torciam do jeito que elas queriam e ainda de alguma forma criaram o mais belo penteado. Seu rosto era interessante. As falhas dela a tornavam intrigante. E o mais importante, quem ela era, a pessoa por baixo, brilhava através de seu físico. Ela era apaixonada, e ardente, e usava suas emoções para todos verem. Eram essas coisas que realmente a faziam espetacular de se ver.
Mas ela nunca conseguia se ver do jeito que eu conseguia.
Secretamente eu suspeitava que ela desejava ser mais contida e controlada.
É por isso que quando seus olhos encontraram os de Elena, eu vi eles brilharem com inveja.
Inveja injustificada, na minha opinião. Elena era uma atraente mulher, mas ela era fria. Não havia fogo. Não havia paixão. Ela poderia muito bem ter sido feita de mármore e colocada em uma prateleira de uma das casas chiques que ela decorou por toda a vida que ela trouxe para um quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fixado Forever {Completa}
Fanfiction"Eu posso facilmente dividir minha vida em duas partes: antes e depois dela."