Capítulo 83

495 58 7
                                    

Christian

O bar no Lester é muito diferente do tipo que normalmente frequento. Há uma mesa de bilhar e dardos no canto de trás. Os fregueses usam jeans. Eu sou a única pessoa em um terno, sem falar que é um terno que custa provavelmente mais do que todo o faturamento do bar nesta noite. A música berra de antigos jukeboxes e são sucessos familiares dos anos 90. Eu prefiro uma banda ao vivo. Jazz ou um pianista seria bom. Mas eu não estou aqui para curtir o ambiente. Lester cumpre as duas exigências que tenho no momento, eles têm uma boa garrafa de uísque, e fica a apenas metade de um quarteirão de distância do meu loft. Eu vou estar bêbado quando sair daqui. Felizmente, a curta distância irá garantir que eu desmaie em meu próprio imóvel.

Balanço a cabeça para mim mesmo. Eu, bebendo para tentar encontrar conforto. É bastante cômico. E pensar que apenas ontem eu estava enrolado com Anastasia nas montanhas, fazendo amor sob as estrelas, flertando com o tema do casamento. Hoje à noite, eu estou aqui. Que diferença um dia faz. Eu soube que algo estava errado no momento em que entrei na cobertura. Encontrei-a lá fora, na varanda. Bêbada. Ah. Ela havia escolhido a garrafa como sua amiga também. Eu não tinha percebido a ironia disso até certo momento, quando pedi meu terceiro drinque nesta hora. Nós somos tão parecidos, ela e eu. E mesmo assim, diferentes. Ela cometeu erros com a gente, mas eu acredito plenamente que foram com a melhor das intenções. Eu posso defender minhas próprias escolhas erradas – e farei se for preciso – ainda que minhas desculpas de fato não tenham nenhum peso.

Como eu poderia explicar um tal nível de mentiras? Eu não tenho a resposta. É por isso que estou sentado aqui, sozinho, nesta porra deste bar. Eu não tenho as respostas. Ela assistiu ao vídeo. Eu tenho que dizer a mim mesmo, vezes e vezes sem conta, para me lembrar que isto não é o pesadelo do que aconteceria, mas é o fato real. Anastasia viu o vídeo. E pior, ela sabe também até onde eu fui para que ela não o visse. Eu praticamente subornei Stacy para se livrar dele. Eu menti para Anastasia. Menti na cara dura. Eu pensei que tinha coberto todos os pontos, que ela nunca iria descobrir. Eu estava errado. Deus, eu estava errado... E não estava preparado.

Eu geralmente sou bom em improviso. A preparação não é obrigatória. Mas eu não tinha palavras para Anastasia. Trechos de nossa conversa se repetem sem parar na minha mente. As aparências enganam, eu disse a ela. E não estou admitindo nada. Você não descobriu nada. Porra, eu sou um idiota. O que mais eu poderia ter dito? Nada. Não tenho respostas, eu disse. O assunto está encerrado.

E então... Jesus, eu me encolho quando me lembro disto... Eu a culpei pela falta de confiança. Já mencionei que sou um idiota? Pior do que isso. Eu sou uma pessoa horrível. Disposto a jogá-la sob o ônibus para esconder o que fiz para nós. O que ainda estou fazendo para nós.

O barman verifica se quero mais. Eu trago o último gole.

– Outro – digo. Eu fico olhando atordoado para o espelho atrás das garrafas. O reflexo que me encara se parece com a porra da morte. O que Anastasia viu mesmo em mim? Como é que ela não me vê como a criatura vil que eu sou? Eu não a culpo por me pressionar ainda mais esta noite. Eu faria a mesma coisa se os papéis fossem invertidos. Porque é evidente que eu estou escondendo alguma coisa. Estou escondendo tudo. Eu não posso nem mesmo dizer-lhe como me sinto sobre ela, porque está tudo enredado nesta mentira. Estou me afogando nesta farsa, e não sei como conseguir respirar. Eu fiz a única coisa que poderia fazer. Pedi um tempo. A porra de um tempo. O que eu devo fazer com isso? Por acaso eu acho que esse tempo longe dela vai me fazer voltar com uma mentira maior e melhor? Ou isso vai me dar coragem para esclarecer tudo de uma vez? Ou estou torcendo para que essa pausa irá fazê-la esquecer todas as suas perguntas?

Eu rio em voz alta com o absurdo.

– Algo engraçado? — A pergunta vem da mulher no banco à minha direita. Eu não tinha notado a mulher entrar. Eu mal noto agora.

Fixado Forever {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora