Antes
Christian
Tentando ignorar a música de Natal que minha mãe pôs para tocar, eu me concentrei em colocar alguns números em uma planilha de uma das empresas com as quais meu pai me deixou trabalhar durante os feriados. Plexis, uma subsidiária com uma grande perspectiva. Se minhas modificações no plano de negócios fossem bem-sucedidas, os ganhos para o próximo ano iriam muito além do que havia sido previsto. Isso era excitante o suficiente para fazer com que o tempo passado com minha família durante as férias fosse suportável.
– Não vejo nenhuma caixa do tamanho de um anel de diamantes por aqui – disse minha mãe atrás de mim.
Olhei para trás para vê-la organizando os presentes sob a árvore na sala de estar, pela quinta vez em uma hora. Havia mais presentes do que eu já vi por lá, e aposto que pelo menos metade deles foram para o bebê.
– Não vai ter anel, mãe. Eu não vou me casar com Elena. Já lhe disse isso.
– Eu continuo esperando que você esteja tentando me surpreender com um noivado no
Natal.
Ela falava sem parar de planos de casamento desde o feriado de Ação de Graças. Eu tinha pensado que teriam sido os pais de Elena a pressionar por um casamento. Acabou que Grace era muito pior.
– Eu gostaria mesmo de saber qual cor comprar. – E colocou outro pacote no monte. –
Mas guardei todos os recibos, para o caso de você e Elena se enjoarem de verde e amarelo.
Quando combinei de ter uma paternidade limitada para o filho de Elena, tinha esquecido de levar em consideração minha mãe. Desde que tínhamos anunciado essa novidade, Grace tinha vivido em um zumbido de excitação. Cada conversa acabava sempre em torno desse bebê. Cada dia era uma nova chance para ela enlouquecer com seu neto ainda não nascido.
Parecia também que ela estava bebendo menos. Embora isso fosse difícil de provar, especialmente quando eu tinha estado ausente na faculdade por grande parte das últimas semanas.
Ela trouxe um presente da parte de trás de modo que ficasse mais visível. Ele era um que eu não tinha visto antes, o pacote em forma muito parecida com um cavalo de balanço.
Quanto tempo levaria para que um garoto pudesse usar isso? Com um suspiro, eu me virei para meu computador.
– Estou tão feliz que Elena não vai voltar para a faculdade no próximo semestre. Espero que vocês fiquem aqui.
Esta foi outra conversa que havia se repetido continuamente. Por telefone e depois pelo menos duas vezes por dia desde que eu cheguei em casa para as férias.
– Boston não está longe. Estarei presente em cada exame pré-natal. Vou me certificar de estar aqui também para o parto.
– Isso é o que você continua dizendo. Mas o trabalho de parto pode vir rapidamente. E se você perder?
Eu não respondi. Honestamente, eu ficaria feliz em perder isso. Ver Elena em uma sala de parto não era algo que estivesse no topo da minha lista de coisas-legais-para-se-fazer. O restante, os exames, os ultrassons, até mesmo o enxoval verde e amarelo, tudo isso eu comecei a olhar com algum entusiasmo. Eu ia ser pai. Não importava que ele não fosse meu biologicamente. Como eu o assumi, ele era meu filho em todos os sentidos que mais importavam.
Grace não parecia se importar que eu não tenha respondido.
– Você sabe, nós não temos que esperar até depois do Natal para saber o sexo do bebê no ultrassom. Nós podemos ir a um desses lugares que fazem ultrassom 3D. Você acha que devo falar com Elena e organizar isso? É por minha conta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fixado Forever {Completa}
Fanfiction"Eu posso facilmente dividir minha vida em duas partes: antes e depois dela."