Capítulo 43

713 64 6
                                    

Christian

Eu lanço toda a minha energia em salvar a Plexis, e isso não é o suficiente. A empresa é vendida debaixo do meu nariz. Não fico surpreso. As minhas propostas foram todas direto ao ponto, mas a minha apresentação foi medíocre. Eu estou desatento, minha atenção dividida. Fico imaginando por quanto tempo vou continuar assim – metade de mim no momento presente e a outra metade sempre com ela. Embora tudo isso seja novo para mim, presenciei e estudei inúmeros rompimentos para saber que há recuperação para a maioria dos indivíduos. Tenho certeza de que eu não sou como a maioria dos indivíduos.

Permaneço em Cincinnati pela maior parte da terça-feira, não querendo ir para casa em Manhattan. Finalmente, não tenho mais motivos para ficar e volto para casa. O avião pousa quando era noite. Estou desgrenhado e exausto, mas em vez de ir para casa, peço ao meu motorista para me levar para o Sky Launch. Não há mais sentido em retardar meu encontro com Anastasia. Preciso informar de nossa dissolução para ela de forma que eu possa seguir em frente. Observo a hora em que chego. É ainda um pouco cedo para que Anastasia já esteja trabalhando, mas assim é melhor. Se eu já estiver aqui quando ela chegar – tratando de negócios com Jack, por exemplo –, então a minha visita vai parecer apenas casual. E vai parecer que minha conversa com ela seja uma coisa não planejada. Isso deve ajudá-la a ver que eu acredito que tudo o que existe entre nós é mundano. Comum. Eu não tenho certeza de que ela vai acreditar. Honestamente, nem tenho certeza se quero que ela acredite. Mas isso tem que acontecer. Porque é assim que as coisas são agora. É assim que as coisas precisam ser.

A discoteca está às escuras quando entro. Vou direto para o escritório – se Jack já estiver, será lá que ele está. A porta está aberta quando me aproximo, mas quando entro por ela, não estou preparado para a visão que me recebe.

Jack está aqui, mas, em seus braços, está Anastasia. Os dois estão abraçados, e é um abraço íntimo demais para ser apenas algo entre amigos. Não posso ver o rosto dela, mas a expressão no rosto dele é uma com a qual eu posso me conectar. É adoração. É afeto. É talvez até mesmo amor. As emoções correm pelo meu corpo com essa cena. Ciúme, espanto, desprezo – essas emoções se misturam em um coquetel tóxico de raiva.

Eu nunca me senti assim, tão afetado, tão lívido. Meu sangue está fervendo, a pele formigando, as entranhas como se estivessem perfuradas. Mas estou vestindo a minha máscara. Por isso, Jack não enxerga nada disso quando me vê. Em vez disso, ele vê frio e aço, o que pode ser muito intimidante, descobri. Instantaneamente, ele deixa Anastasia ir e se afasta.

– Oi, Grey.

Anastasia gira o corpo, e seus olhos encontram os meus. Os olhos dela estão inundados de preocupação, de medo, e o sangue foi drenado de seu rosto. Sua preocupação se suaviza um pouco. Não o suficiente, no entanto. Eu ainda estou consumido pela minha fúria. A merda da coisa toda é que eu não tenho o direito de me sentir assim. Nem de sentir nada do que senti em relação a ela. Porque já tomei a minha decisão. Escolhi me afastar e enterrar qualquer emoção que ela possa ter provocado em mim. Ela tem permissão para abraçar o homem que quiser. Ela pode beijar e foder qualquer pessoa que lhe agradar. Porque ela não é minha.

Meu estômago aperta. Tudo o que vejo é vermelho.

Estou vagamente consciente de Jack falando e, em seguida, o som da porta se fechando quando ele sai. Pelo menos, ele foi inteligente o suficiente para saber que deveria se mandar sem que fosse solicitado. Percebo que estou puto com ele também – ele é meu empregado e está se engraçando com a namorada de seu chefe. Meus sentimentos em relação a ele são apenas uma pequena parte da minha agitação, e estou contente com sua partida. Agora, eu me concentro no tormento se agitando dentro de mim. Se eu tenho que sentir essa dor, pelo menos posso usá-la para afastar a garota.

Fixado Forever {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora