Capítulo 76

655 62 10
                                    

Anastasia

Em vez de voltar para a boate, decidi tirar a noite de folga. Além disso, Christian e eu tínhamos planejado um pouco antes, naquela manhã, estar em casa cedo para jantarmos juntos. E mesmo que os novos acontecimentos da tarde fossem mantê-lo mais tempo no trabalho, eu não queria desperdiçar os esforços do cozinheiro. Na cobertura, coloquei nossas bandejas na bancada aquecida e me sentei à mesa da sala de jantar mordiscando minha salada, enquanto tentava me concentrar em um novo livro. Eu tinha escolhido O amante de lady Chatterley, de D.H. Lawrence, na esperança de que ele ajudasse a me concentrar nos aspectos amorosos e sexuais da minha vida, e não no medo que Elena tinha instilado em mim. Mas a leitura exigia mais atenção do que eu era capaz de dedicar à tarefa naquele momento.

Desistindo, joguei o livro sobre a mesa. Um cartão branco apareceu por entre as páginas na parte inferior do volume. Não o tinha visto antes. Quando atirei o livro, o cartão deve ter se soltado de onde ele estava preso lá dentro.

Folheei o livro até a página marcada por ele e, em seguida, virei o cartão para ver se o outro lado também estava em branco. Não estava. E o nome na parte de trás quase me fez derrubar o cartão. Com uma mão no peito, tentei respirar para fazer o meu ataque de pânico diminuir. Christian havia encomendado os livros à Elena e sua empresa de decoração de interiores, então era natural que ela fosse deixar seu cartão de visitas entre as páginas. Exceto que os livros eram novos. E a página que o cartão marcava tinha uma citação destacada em amarelo:

"Ela estava sempre esperando, isso parecia ser o seu ponto forte."

Elena foi quem marcou essa citação? E ela marcara isso para mim ou para Christian? E, independentemente de seu alvo, o que ela quis dizer com isso?

– Bom livro?

Eu pulei, com o susto da voz Christian atrás de mim. Eu estava muito absorvida no livro e na marca de Elena dentro dele para ouvi-lo entrar. Ele se inclinou para beijar meu pescoço.

– Desculpe, eu não tive a intenção de assustar você.

– Não é isso. Veja. – Mostrei o cartão e segurei o livro para ele. – Eu encontrei este cartão de visita neste livro, é um dos que você me comprou. E esta citação está marcada.

Eu senti o corpo de Christian esquentar com a raiva. Ele amassou o cartão na mão e o atirou pela sala.

– Filha da puta!

– O que significa isso?

– Quem vai saber? – Respirou fundo e acalmou sua fúria. – Sabe de uma coisa? Nem pense mais nisso. Isso é o que ela quer. Ela quer mexer com você. – Christian pegou o livro da minha mão e o levou com ele para a cozinha. – Você já comeu?

– Eu esperei por você. Está quente. – Sentei-me em silêncio até que ele voltou com os nossos pratos. – Você pegou a chave dela, certo?

Christian colocou nossos pratos na mesa.

– Ela não deixou isso no seu livro agora. Deve ter sido antes. Quando ela veio entregar as caixas. – E desapareceu novamente na cozinha. Isso não tinha sido uma resposta à minha pergunta e sua hesitação me deixou nervosa. Eu esperei até que ele voltasse, desta vez com uma garrafa de vinho.

– Christian... As chaves?

– Sim. Eu tirei as chaves dela. – Ele encheu um copo para mim e, em seguida, um para si mesmo. O seu já estava na metade antes de eu sequer tomar um gole. – Um dia depois que ela fez a entrega.

Ele não tinha me contado que a tinha visto então. Mas eu também tinha me encontrado com Elena muitas vezes sem dizer a ele, assim achei que era justo. Em vez de me deter sobre o porquê de ele nunca ter mencionado isso, fiquei pensando sobre as outras coisas que Christian tinha dito, que Elena devia ter colocado isso nos livros antes de eles terem sido entregues. Havia centenas de livros. Como tinha acontecido de eu encontrar justamente aquele com a nota? A menos que houvesse mais.

Fixado Forever {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora