Anastasia
Christian não tinha respondido ao meu texto até o momento em que cheguei ao lobby do prédio, então mandei outra mensagem.
Estou entrando no elevador. Estarei em seu escritório em dois minutos.
Eu ainda não tinha recebido uma resposta quando pisei em seu andar, mas murmurei para Andrea, como se Christian sempre estivesse disponível para mim. Do jeito que ele normalmente falava, estava sempre disponível para mim.
– Me desculpe – Andrea me chamou. – O sr. Grey ainda está em reunião.
– Ele sabe que eu estou indo – respondi por cima do meu ombro. A porta se abriu antes de eu sequer tocar na maçaneta. Christian ficou lá parado, a preocupação gravada em sua testa.
– Está tudo bem, Andrea. – E me introduziu na sala. Assim que a porta se fechou atrás de mim, ele colocou as mãos em volta do meu rosto e procurou meus olhos. – Recebi sua mensagem. O que há de errado? Você está ferida?
– Não, não estou ferida. – Eu estava tremendo, e agora, na frente de Christian, tinha vontade de chorar.
– Anastasia, o que é?
Peguei meu telefone e comecei a procurar pela foto de Elena.
– Preciso mostrar uma coisa. Posso...
Um farfalhar atrás de nós me chamou a atenção. Olhei por cima do ombro de Christian e vi uma mulher em pé perto da sua mesa. Seu cabelo castanho estava amarrado frouxamente na nuca, a cor acentuada pelo creme claro de seu terninho. Minhas costas se endireitaram, com sinos de aviso soando na minha cabeça.
– Ah, eu sinto muito. Não percebi que você não estava sozinho.
Christian colocou a mão nas minhas costas e fez um gesto em direção a sua convidada.
– Anastasia, você se lembra de Ros, é claro.
– Sim, eu me lembro. Ros Bailey. Nós nos conhecemos no evento do Jardim Botânico.
O mesmo nó de ciúme que senti ao conhecê-la estava formado agora. Ou melhor, a presença dela apertou o nó que estava na minha barriga durante a última meia hora. Ros tinha um óbvio interesse em Christian. Isso me incomodava. Ela trabalhava com ele diariamente, tocava nele casualmente, usava seu primeiro nome - coisa que Christian raramente deixava as pessoas fazerem, particularmente não seus funcionários. E aqui estava a mulher, sozinha com o chefe em seu escritório no final do dia. E ele tinha ignorado as minhas mensagens de texto.
– Nós nos conhecemos lá, isso mesmo. – Ros me olhou, me avaliando. Quando nos encontramos antes, naquele dia, ela mal me deu uma segunda olhada. Estava muito concentrada em meu homem. – É bom vê-la novamente, Anastasia. – Seu tom de voz seco dizia o contrário. Sua próxima frase foi dirigida a Christian. – Se vocês dois precisam conversar sozinhos, nós podemos sair.
Nós?
Meus olhos percorreram a sala e notei outra mulher sentada na outra poltrona de frente para a mesa de Christian.
Ah, ele não estava sozinho com Ros.
Uma onda de alívio percorreu meu corpo, seguida por uma onda de culpa. Eu estava sendo ridícula e paranoica. Os acontecimentos do dia tinham me deixado fora de equilíbrio. Christian estava simplesmente em uma reunião com duas de suas funcionárias. Não havia nada de encontros secretos no meio do dia, nem nada inapropriado.
Ainda assim, o nó persistia. Eu estava ansiosa para falar com Christian sobre Elena, mas percebi que isso teria que esperar. Enfiei meu telefone de volta no sutiã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fixado Forever {Completa}
Fanfiction"Eu posso facilmente dividir minha vida em duas partes: antes e depois dela."