Capítulo 67

526 64 7
                                    

Anastasia

Quando tropecei para fora da cama na manhã seguinte, eu me senti de ressaca. Emocionalmente de ressaca, acho, já que não tinha bebido nada.

Tirei o vestido com o qual tinha dormido, e o substituí pelo meu robe. Encontrei uma jarra de café fresco na cozinha e, depois de aquecer uma caneca no micro-ondas, fui ver se encontrava José. Ele virou-se na varanda. Estava sentado à mesa do pátio, folheando uma pilha de papéis. Algo para um caso, pensei. José era o tipo de cara que levava o trabalho com ele em todos os lugares.

– Bom-dia. – Ele olhou para o relógio. – Ou devo dizer boa tarde?

– Desculpe. Eu não dormi muito a noite passada. – Puxei meu robe mais apertado em torno de mim e me sentei no banco em frente a ele.

– Você está com uma cara de merda.

– Obrigada... – Tomei um gole de café, estremecendo quando queimei minha língua.

– Você não deveria estar no trabalho agora?

– Só de noite. – Eu estaria me reunindo com Aaron Trent às oito. Ainda bem que eu havia me preparado antes, porque certamente não teria condições de fazer isso agora. – Obrigada por perguntar, papai.

– Tenho que começar a praticar.

Jesus, que merda de irmã eu era... Tinha me esquecido de que sua esposa estava grávida. E eu ainda não tinha lhe perguntado nada sobre isso.

– De quanto tempo Monica está, afinal?

Ele sorriu de uma forma que nunca o tinha visto sorrir antes, todo orgulhoso e feliz.

– Quatro meses. Nós vamos descobrir o sexo em mais algumas semanas.

– Isso é muito legal. E um pouco assustador também.

– Nem me fale...

José ia ser pai. Uau. Tão emocionante e estranho, e isso significava que eu ia ser tia. O tipo de constatação que não senti ainda. Deus, eu não estava pronta para ser tia. Como poderia José estar pronto para ser pai?

Tomei outro gole do meu café, desta vez depois de soprar. Sim, eu precisava da cafeína para me acalmar. Isso parecia correto...

José voltou a mexer nos papéis na frente dele e eu vi o logotipo de uma empresa de telefonia no topo de um.

– O que você está olhando?

– A lista das chamadas do celular de Elena. Ela deixou um print aqui. – Ele voltou a vasculhar uma página. – Eu estava vendo as chamadas que ela fez. Elena ligou para o Sky Launch uma vez. Na última sexta-feira. Aqui está. – Ele colocou o papel em cima da mesa e o virou em minha direção, apontando para um número familiar. – Não é o número da boate?

– Sim, é. Mas ela nunca me ligou lá. Espera, eu conheço esse número também. – Apontei para o que estava acima dele. – Esse é do escritório de Aaron Trent. – As coisas se encaixaram. – Essa cadela. Foi ela que cancelou a minha reunião com ele.

– Do que você está falando?

Elena sabia sobre a reunião com Trent e sobre o jantar de aniversário de Grace. Ela obviamente tinha adivinhado que, se Trent remarcasse a reunião, eu ia acabar na festa. Ela provocou a cena toda. Ela era boa ou não nessas manipulações?

José ainda estava olhando para mim, com expectativa.

– Ah, não é nada agora. Eu tinha uma reunião e quando foi cancelada provocou um monte de confusões entre mim e Christian. É uma longa história. – Meus olhos percorriam a lista, vendo um número que eu sabia de cor. Ele estava por toda a página. – Esse é o número de Christian.

Fixado Forever {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora