Antes
Christian
– Por que eu não posso simplesmente sair hoje à noite após o ensaio? Essa é a parte importante, certo?
Elliot tinha tentado por vinte minutos sem parar livrar-se do ensaio do jantar de casamento de Mia.
Minha mãe testara a temperatura do ferro modelador, sua mente claramente mais voltada para sua tarefa do que para as queixas do seu filho.
– Eu não entendo por que você está tão ansioso para nos abandonar.
Ele tem quinze anos, eu queria dizer a ela. Isso era motivo mais do que suficiente.
– Porque é chato! – Ele jogou as mãos, exasperado.
– Elliot! – Minha mãe advertiu, cobrindo as orelhas da minha irmã, como se ela pudesse ficar ofendida pela palavra chato. Como se bloquear o som depois de ser dito pudesse desfazer o fato de que ele já tinha sido ouvido.
Mas chato... Isso era uma coisa com a qual eu poderia concordar, mesmo não tendo mais quinze anos, eu estava com vinte e quatro. Toda a família tinha passado a última semana de agosto em Mabel Shores nas preparações para o casamento de Mia, que seria num final de semana. Cinco dias de nada, apenas de interação social. Eu estava perto de ficar maluco. Por insistência da minha irmã, tinha concordado em não trazer trabalho. Foi um erro. Com minha mente desocupada dos negócios, meus pensamentos voltaram-se novamente e novamente para o meu outro vício – o jogo.
Elena e eu estávamos sem esquemas no momento – parte da razão pela qual eu estava tão ansioso para inventar um novo. Cada hóspede que chegava em casa nessa semana, cada visitante, se tornava um objeto de estudos em potencial. O que eu poderia aprender com ela, ou com ele, ou com eles?, era isso que eu me perguntava.
Mas conseguia reconhecer, também, que essa minha obsessão estava começando a ficar fora de controle. Nossos experimentos tinham ficado cada vez mais complexos, mais intensos, mais frequentes. Muitas vezes, até mesmo minhas horas de trabalho foram infiltradas quando eu sonhava acordado sobre o próximo projeto, o próximo golpe. A semana de distância de meu trabalho tinha me feito perceber exatamente como eu estava consumido por essa obsessão. Eu me sentia como um viciado que não injetava qualquer coisa há algum tempo: nervoso, agitado. No limite.
Precisando de alguma coisa para ocupar meu tempo, fui me juntar a Mia no quarto da minha mãe enquanto Grace a deixava apresentável para o ensaio da noite.
Elliot encostou-se ao batente da porta. Eu podia sentir que ele estava à beira de desistir, mas não completamente.
– Ninguém vai sentir falta de mim – disse ele calmamente.
– Eu vou sentir sua falta.
Minha mãe nem sequer tentou fazer soar como se ela realmente quisesse dizer isso.
Meu irmão e eu trocamos um olhar. Eu não era próximo de Elliot – onze anos de separação tornou isso difícil, para não mencionar que eu não era o tipo de cara a criar um vínculo. Mas nós ainda éramos uma família, em que nós compartilhamos as partes mais básicas da nossa existência. Tivemos os mesmos pais, a mesma educação. Nós dois sabíamos que ele poderia esgueirar-se para longe do jantar e nossa mãe nunca iria notar.
Mia sabia disso também. Tendo permanecido em silêncio pela maior parte da conversa, ela girou para encarar Elliot agora.
– Vou sentir sua falta! Então, por uma noite, Elliot, você pode esquecer os seus amigos e ficar? Por mim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fixado Forever {Completa}
Fanfiction"Eu posso facilmente dividir minha vida em duas partes: antes e depois dela."