Anastasia
Apenas alguns segundos depois que Elena saiu, e eu já tinha guardado o meu celular de volta no sutiã, Mia entrou no banheiro e foi para perto do espelho. Uma vez que não ouvi a descarga e nem a água correndo na pia, percebi que Mia devia estar esperando algum tempo por ali. O rosto dela estava mais sério do que eu já tinha visto, e alguma coisa sobre sua expressão fez eu me sentir inexplicavelmente culpada.
– Ei – saudei, tentando afastar aquela sensação estranha. Ela me perfurou com seus olhos castanhos.
– Você estava falando com Elena.
– Sim – coloquei minha mão sobre o balcão para me apoiar, mesmo que não tivesse feito nada de errado. Nós estávamos em uma reunião familiar, oito pessoas no total. Será que realmente não se poderia esperar que eu conversasse com algum dos outros convidados? Com a única amiga do meu namorado?
– Não acho que você devesse fazer mais isso. – A voz de Mia era ausente de qualquer repreensão.
– Por quê?
Ela suavizou a expressão quando deu um passo em minha direção, sua personalidade fervilhante retornando.
– Elena é a sua concorrente, Ana! Tipo, Christian está totalmente fissurado em você e em ninguém além de você, mas Elena está atrás dele. Ela imagina-se casada com ele já faz muito tempo, é um caso já concretizado na cabeça dela.
– Eu sei, eu sei. – Uma pontada estranha de piedade tomou conta de mim. Talvez Elena realmente não quisesse mais Christian, e todo mundo ficava dizendo que ela queria, acusando-a de algo que há muito tinha superado. Eu entendia como era essa sensação. Ser considerada louca ainda por muito tempo depois de ter ficado melhor.
Engolindo em seco, expressei a defesa que surpreendeu até a mim:
– Ela diz que não está, Mia. Indo atrás dele, quero dizer. Elena parece realmente ter superado isso. Ela tem me apoiado bastante, na verdade...
Mia afofou a parte de trás de seus cabelos.
– Tudo bem. Talvez seja verdade. Eu posso estar exagerando. Mas eu a conheço a minha vida toda, e ela nem sempre foi a melhor pessoa.
Eu podia imaginar o que pareceu para Mia quando Christian abandonou Elena de coração partido e devastada. Para a adolescente impressionável que Mia deve ter sido, seria fácil culpar Elena pelo horror que tinha cercado Christian na ocasião. Especialmente com ela sendo tão dedicada ao seu irmão como era. Mas Mia era uma adulta agora. Ela tinha que ver que a história era maior do que pensava, mesmo que ela não soubesse de todos os detalhes.
– Christian nem sempre foi a melhor pessoa também – lembrei a ela. A decepção atravessou seus olhos. – Eu não estou dizendo que não estou a fim de Christian. Só que não me importo com o que ele fez ou o que ele foi. De verdade. – Eu ficaria ao lado dele sempre, não importava o que passou, assim como ele ficou ao meu lado com toda a merda que eu tinha feito. – É só que nós já fomos pessoas piores. – Exceto, provavelmente, Mia. – Pelo menos muitos de nós têm sido pessoas piores – corrigi.
– Tenho certeza de que isso é verdade. – Ela deu um passo em minha direção, colocando a mão levemente no meu braço. – Mas não pense que Elena seja seu único recurso, está bem? Se você precisar conversar, Ana, ligue-me. Ou melhor ainda, fale com Christian.
Minha cabeça latejava com todo esse vai e vem, acusar Elena, defender Elena, confiar em Elena, não confiar em Elena. A verdade é que a única pessoa que eu realmente precisava defender era Christian. A única pessoa em quem eu precisava confiar era nele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fixado Forever {Completa}
Fanfiction"Eu posso facilmente dividir minha vida em duas partes: antes e depois dela."