Anastasia
Os dedos de Grace agarraram a parte de trás da minha cadeira.
– Elena não foi suficiente? Agora você tem que roubar mais esta de Christian? – Sua voz era muito alta e as pessoas próximas já estavam começando a murmurar. O rosto de Carrick disse que ele estava tão surpreso pela presença de sua esposa quanto eu.
– Grace. O que você está fazendo aqui?
– Espionando você, obviasmente. – Ela quis dizer "obviamente", mas suas palavras estavam arrastadas e difíceis de entender. Eu nunca tinha visto Grace desse jeito, tão intoxicada.
– Você está bêbada.
– Isso é irrevelante. Irreverente. – Grace caiu no assento vazio de Mia. – Isso não importa.
– E como você adivinhou o lugar onde me procurar?
Grace sorriu.
– Mia. Ela me disse que estaria almoçando com você. Eu decidi vir para ver a mentira. Para ver as mentiras. Para ouvir as suas mentiras sobre mim desta vez. Agora, a coisa toda é uma mentira. Agora, você está usando sua filha para cobrir as suas traições, é isso?
– Mãe?
Desta vez, a pessoa atrás de mim era quem eu estava esperando. Grace pegou a mão de sua filha com as suas.
– Mia! Olha quem eu encontrei com seu pai agora. A nova garota do Christian.
Mia olhou em volta para as pessoas que estavam olhando, enquanto acariciava a mão de sua mãe.
– Mamãe, papai não está com Anastasia. Ele está comigo. Eu disse que estaria aqui. Fui eu a pessoa que convidou Anastasia. – Ela falava com Grace como se a mãe fosse uma criança. As lembranças de ajudar o meu próprio pai bêbado emergiram até a superfície da minha mente. As situações públicas eram as piores. Em casa, meu pai poderia gritar, chorar e fazer papel de bobo à vontade. Nós o deixávamos fazer sua bagunça e o limpávamos depois. Quando havia outras pessoas ao redor, nós tínhamos que ser responsáveis e esperar que ele não se humilhasse completamente. A expressão no rosto de Mia disse que ela estava esperando exatamente a mesma coisa.
– Você convidou essa puta?
Tarde demais, Grace já tinha passado do nível da vergonha. Embora seus ataques contra mim já fizessem parte da rotina.
– Sim, convidei. Mas não convidei você. Por que você está aqui? – Mia esperou apenas um segundo antes de continuar. – Não importa. Mãe, você está bêbada. Precisamos levá-la para casa. Como chegou até aqui, de táxi?
– Não.
– Como chegou aqui? – Mia sinalizou para o garçom para trazer a nossa conta. Era admirável como tomava a liderança. Imaginei que era um papel com o qual já estava acostumada.
– Frank... – Grace fez uma pausa, como para se certificar de que era a resposta certa. – Sim, Frank está lá fora em algum lugar.
– Eu vou ligar para ele. – Carrick já estava puxando o seu telefone. Mia se abaixou até sua mãe para falar:
– Vou levá-la para a calçada, tudo bem?
Carrick ficou em pé.
– Não, Mia. Deixe. Frank? – ele falou em seu celular. – Grace e eu estamos prontos para ir para casa. Certo. Vamos esperar lá fora.
Depois guardou o celular e foi ajudar Grace a ficar em pé.
– Você veio dirigindo, papai? – As palavras de Mia eram banais, do cotidiano, mas seus olhos estavam cheios de carinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fixado Forever {Completa}
Fanfiction"Eu posso facilmente dividir minha vida em duas partes: antes e depois dela."