Capítulo 64

479 62 13
                                    

Christian

– Christian. — A voz de Elena do outro lado da linha, me telefonando no escritório, me surpreende. Eu não tenho falado com ela desde o aniversário da minha mãe, quatro dias antes, mas não é o período de tempo entre aquela noite e agora que me pega. É o tom de sua voz. Há algo que não posso identificar sob essa palavra. Alguma coisa... fora de lugar. Meu corpo fica tenso imediatamente.

– Tem algo errado?

– Eu preciso ver você. Agora.

Tenho uma reunião de negócios e dois telefonemas a fazer antes de encerrar meu dia. Depois, espero convencer Anastasia a se juntar a mim na minha viagem para o Japão para tentar recomprar a Plexis.

– Agora não é um bom momento, Elena. Posso te ligar hoje à noite?

– Não. É urgente. – A voz dela está apertada de emoção. – É Anastasia.

Ela não vai me dizer mais do que isso, insistindo que tem que me ver cara a cara. Houve muitas vezes em que Elena estalou os dedos esperando que eu fosse saltar. Eu raramente obedeci. Desta vez, porém, obedeço. Não só porque ela disse a palavra mágica - Anastasia -, mas porque seu comportamento é completamente estranho. Parece frágil e medroso. São características que não vi em minha velha amiga desde que ela perdeu o bebê, dez anos atrás.

Peço à minha secretária para cancelar todos os compromissos da tarde e saio do escritório dentro de sete minutos. Minha mente quer tirar conclusões precipitadas, quer encontrar as piores razões possíveis para esta reunião improvisada, mas não me permito pensar em nada, a não ser chegar rapidamente ao The Bowery.

Elena me exasperou tão completamente que nem sequer discuti quando ela disse que o local de encontro seria na minha cobertura. No entanto, quando subo no elevador, eu me lembro mais uma vez que preciso tirar sua chave.

Dentro do meu apartamento, vejo que ela não está sozinha. Os meus pais estão lá também, e um homem que reconheço ser o irmão pelas fotos que estavam no arquivo de Anastasia. De repente, desejo ter entrado em contato com Anastasia quando estava a caminho daqui. Ela está ferida? Houve um acidente? É por isso que todo mundo está aqui, para me dizer algo que eu não quero ouvir? Algo que eu não posso ouvir?

Estou no limite agora, mas escondo isso.

Estendo a mão para cumprimentar o homem.

– Christian Grey.

– José Steele. – O aperto de mão é firme, mas não posso deixar de me ressentir com ele por todos os problemas que causou a Anastasia. – É bom finalmente conhecê-lo.

– Digo o mesmo. Embora você vai me perdoar por não estar a par das circunstâncias pelas quais estamos reunidos.

Dirijo este último comentário para Elena. Ela é a única que detém as respostas.

– Eu estava pronta a fazer isso, Christian. Por que você não se senta?

A voz dela é pesada, como se fosse um médico se preparando para dar um diagnóstico terminal. É enervante e, novamente, sinto-me atingido por uma onda de medo congelante.

Por favor, Deus, deixe Anastasia estar bem.

Então me lembro que, embora ela soe sincera, já ouvi Elena usar esse tom de voz muitas vezes antes, quando ela não estava sendo. Então, eu continuo cauteloso.

– Vou ficar de pé.

– Como quiser.

– Eu prefiro que você comece a explicar o que está acontecendo.

Fixado Forever {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora