Capítulo 96

569 63 8
                                    

Anastasia

Kate era um anjo. Ela me acalmou o suficiente para me tirar do prédio sem chamar a atenção dos funcionários. Eu mal tinha forças para andar e ela me deixou apoiar nela quando fomos para a calçada e entramos no táxi que Jack tinha chamado para nós. Ela não fez nenhum comentário sobre ser tirada mais cedo da festa, nem tentou me fazer contar sobre o que tinha acontecido. Em vez disso, deitou a minha cabeça no seu colo e alisou meu cabelo, enquanto eu chorava todo o caminho até seu apartamento no Brooklyn. Uma vez dentro de sua casa, Kate me enfiou em sua cama com um copo de tequila pura. Embora tivesse um futon na sala de estar, eu fiquei no quarto. Ela aconchegou-se atrás de mim, e quando eu acordava dos pequenos momentos de sono que conseguia ter, sua presença cálida acalmava os meus gritos e os transformava em soluços. Eu não tinha sofrido e chorado tanto assim desde a morte de meus pais. Mas mesmo nessa altura, não tinha conhecido o nível de traição que sentia agora. Essa foi a pior parte, a traição. Se eu tivesse ouvido a história antes, no ponto em que o nosso relacionamento estava, eu não teria arriscado tudo e poderia ter sido capaz de sobreviver. Eu ainda o teria deixado, claro que não poderia continuar com ele depois disso, mas teria sido muito mais fácil sobreviver. Deixar as coisas chegarem a este ponto, especialmente depois de conversarmos tanto sobre honestidade e transparência, essa foi a pior traição. Esse foi o corte mais profundo. Mas a perda do homem que eu amava tão desesperadamente, isso veio como o segundo golpe mais profundo.

Os dois primeiros dias foram um borrão completo. Kate cozinhou para mim e forçou a comida a entrar na minha garganta. Ela ouvia a minha história enquanto eu a contava em soluços, e juntava as peças o melhor que podia, mais uma vez sem pressionar. Ao longo de tudo isso, ela enchia o meu copo a qualquer hora que eu pedisse. Num raro momento em que consegui me concentrar em uma coisa que fosse diferente da minha dor, me ocorreu se foi por isso que o meu pai tinha passado a vida bebendo. Será que ele estaria tentando bloquear algum tipo de dor? O que o teria magoado a esse ponto? Não era triste que eu nunca saberia a resposta?

O restante dos meus pensamentos eram divergências entre as lembranças e a realidade. As lembranças doces ficaram amargas com a nova informação. Eu revivi dúzias de vezes todas as conversas que tive com Christian. Às vezes, tudo o que eu podia fazer era chorar. Em outros momentos, ficava com raiva. Quebrei mais de um copo, jogando-o com raiva na parede. Pelo menos uma vez, fiquei pensando se não deveria pegar um caco de vidro e fazer um corte na minha pele. Talvez não muito profundo. Ou talvez muito profundo. Felizmente, Kate estava lá para limpar os pedaços quebrados, antes de eu conseguir roubar um. Além disso, na verdade, não queria pôr um fim na minha vida, queria pôr um fim na dor.

Finalmente, comecei a tentar colocar as coisas em ordem. Tentei descobrir o que era real e o que não era. Imaginando como e onde Elena entrou no meu relacionamento com Christian. Como ele tolerou meus ciúmes, o jeito que ele apoiou minha bisbilhotice. "Encoraje a sua obsessão", imaginei Elena dizendo. "Não fique bravo ou chateado se ela mostrar alguns de seus traços de loucura." E a maneira como ela soube lançar o apelido amoroso na minha cara. Será que isso tinha sido ideia dela também? "Dê a ela um apelido carinhoso. Algo como anjo ou princesa." Lembrei-me do aniversário de Grace, Christian tinha falado com Elena então, e quando chegamos em casa ele tinha estado distante. Nessa altura, será que ela o lembrou do jogo que ambos tinham combinado? O que ele deveria estar fazendo comigo?

Para seu crédito, Christian não tinha mentido. Suas palavras exatas voltaram para mim com toda a força: "Estarei dizendo e fazendo coisas, talvez coisas românticas, que não são verdadeiras. Eu preciso que você se lembre disso. Fora dos olhos do público, eu vou seduzi-la. Isso vai ser genuíno, mas nunca poderá ser interpretado como amor."

Quando isso mudou? Quando a sua falsa sedução se tornou realidade? Alguma vez se tornou realidade, pensando bem?

Neste momento, Christian estaria comemorando com a sua parceira de crime, brindando à destruição total e absoluta da minha alma?

Fixado Forever {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora