Capítulo 82

537 60 13
                                    

Anastasia

O percurso de volta para a cobertura foi o mais longo que já fiz. Saí do ateliê de Mia ao mesmo tempo em que Stacy. Uma vez mais, ela disse que me enviaria o arquivo por e-mail, e mais uma vez agradeci. Em seguida, ela se dirigiu para o metrô e eu escorreguei no banco de trás do Maybach. Minhas mãos estavam suadas quando prendi o cinto de segurança, mas meu coração também estava batendo com antecipação. Não me escapou que eu estava reagindo como um viciado recebendo sua primeira dose após meses.

E não era isso exatamente o que eu estava fazendo? A menina obsessivamente romântica prestes a entrar numa dose de espionagem compulsiva?

Estávamos só Taylor e eu no carro, Sawyer tinha tirado a tarde de folga, e eu pretendia voltar para a boate depois das provas na loja de Mia. Mas sabia que ia ficar consumida com o vídeo no trabalho. E assistir àquilo em um local privado parecia ser a melhor jogada.

No entanto, às quatro horas de uma segunda-feira, em Nova York, é hora do rush. Sair de Greenwich Village e ir até Uptown foi um pesadelo. Eu me ocupei com a tentativa de descobrir como abrir o meu e-mail no celular, e por que raios não tinha tido essa ideia antes?

Mas não conseguia me concentrar o suficiente sobre os passos para configurar o telefone. Em vez disso, minha mente fervilhava de perguntas. Tantas perguntas além daquela principal: o que estava no vídeo? Por exemplo, primeiro, como Stacy tinha conseguido fazer um vídeo? Se ele havia sido feito com o telefone, ela não poderia enviá-lo por telefone? Será que Stacy andava carregando uma câmera de vídeo e então, de repente, surgira a chance de gravar esse... esse... o que quer que fosse aquilo? Por que ela achou que esse momento em particular era digno de preservação num filme? O que levou à pergunta: o que acontecia no vídeo que fazia Christian querer sua destruição?

Isso era um grande problema, e a razão de eu, agora, querer uma cópia. E depois, havia o comentário de Stacy sobre Christian atrair pessoas. Ela disse isso como se ele a tivesse cortejado em algum momento. A questão é que Christian tinha jurado que só havia estado com ela uma única vez. Foi esse detalhe que me intrigou mais. Porque mesmo que o vídeo provasse de alguma forma que seu relacionamento com Stacy tinha sido um de seus golpes, ele tinha mentido pelo menos sobre a extensão de sua interação com ela.

Isso me perdoava de qualquer quebra de confiança que eu estivesse prestes a fazer, não é? Eu não prometi que não iria ver o vídeo, justifiquei. Só disse a ele que não precisava assistir a ele. Bem, as coisas tinham mudado. E agora precisava. Nenhuma promessa quebrada, simplesmente um novo conjunto de circunstâncias surgira.

Foi assim que me convenci, de qualquer maneira.

Quando chegamos ao prédio, eu estava fora do carro antes que Taylor pudesse abrir a porta para mim.

– Lembre-se de ligar o alarme. – Ele me avisou. Esse foi o acordo. Quando estivesse na cobertura sozinha, Taylor ou Sawyer iriam esperar do lado de fora até que eu ligasse o sistema de segurança. Em seguida, eles receberiam uma mensagem de texto automática mostrando que estava tudo seguro e iriam embora. No momento, Elena era a menor das minhas preocupações, mas, em geral, era bom saber que estava protegida, e que ainda havia alguma privacidade em minha vida.

Uma vez lá dentro, liguei o alarme, corri para a biblioteca para pegar meu laptop e me sentei no sofá. Murmurei para mim mesma quando o meu e-mail pareceu demorar mais tempo do que o habitual para carregar, e então prendi a respiração enquanto clicava na minha caixa de entrada. Lá estava ele. Minha única mensagem não lida. De "stacys-brighton".

Eu cliquei no e-mail para abrir. Surgiu um curto parágrafo sobre o vídeo anexo. Ansiosa como estava, comecei o download e só depois voltei para lê-lo.

Fixado Forever {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora