Capítulo 16

603 63 6
                                    

Anastasia

Christian bateu um longo dedo em cima da mesa à sua frente.

– Feche a boca, Anastasia. Embora seja bastante adorável vê-la espantada, também é muito perturbador.

Eu fechei minha boca. Um milhão de perguntas circularam pela minha mente, e foi tudo rápido demais para que qualquer uma delas pudesse tomar forma. E, em algum lugar por trás de tudo isso, registrei que ele tinha me chamado de adorável. Decidi que precisava de uma bebida, algo mais forte do que o chá gelado. Christian deslizou a taça de Sancerre dele para mim, e eu a peguei, agradecida. O vinho trouxe de volta a minha voz.

–Eu não sabia que você estava envolvido em um compromisso assim... – Corei em seguida, lembrando-me de todos os pensamentos atrevidos que tive sobre Christian e como eu tinha acreditado (tudo bem, como eu tinha esperado) que ele estivesse flertando comigo. Tomei outro gole de vinho. Christian olhou para fora da janela, talvez na esperança de esconder o tormento que atravessava seu rosto.

– Na verdade, não estou. – Ele se virou para mim, sua expressão agora reservada e sem emoção, como de costume. – Aí é que está o problema. Nem Elena nem eu estamos interessados nesse arranjo.

Isso me deixou mais relaxada, por algum motivo. Mas não ajudou muito para esclarecer as coisas.

– Então, por que simplesmente não rompe com ela?

Ele suspirou.

– Não é tão simples assim.

Dei a ele minha melhor expressão explique-para-mim-de-forma-mais- simples. Aparentemente, funcionou.

– Os pais dela são amigos dos meus há décadas. Eles têm um plano específico para a vida da filha e não aceitam a escolha dela de não se casar comigo. Se ela rompesse sem mais nem menos, eles a excluiriam emocional e financeiramente. Isso não é algo que eu deseje para a minha amiga.

Sua explicação me arrepiou. Estávamos por acaso vivendo no início do século XX, com casamentos arranjados e merdas desse tipo? Deus, as pessoas ricas tinham vidas tão estranhas... Escolhi as minhas palavras cuidadosamente, e com atenção, para não demonstrar a extensão da minha irritação.

– Sem discutir que os pais dela não deveriam estar controlando a filha adulta, os seus pais não controlam você. Ou controlam?

Os olhos de Christian brilharam.

– Não. Ninguém me controla.

Sua resposta enfática fez meu corpo ficar excitado. Aquela voz de comando e autoridade era tão... excitante. Passei a língua em meus lábios e fiquei deliciada quando ele concentrou sua atenção nessa ação. Eu não tinha imaginado isso. Christian estava reagindo a mim. Talvez não com tanta força como eu reagia a ele, mas aquela energia entre nós era real. Cruzei as pernas, tentando aliviar o desejo entre elas.

–Tem alguma coisa que não estou entendendo.

Christian assentiu.

– Acredito que sim. – Ele pegou o Sancerre que estava na minha frente e esvaziou-o na taça, bebendo-o em um gole rápido. Saber que tínhamos compartilhado a taça enviou outro arrepio às minhas regiões mais baixas. – Anastasia, se há alguém no mundo que tenha qualquer poder sobre mim, esse alguém é a minha mãe. Minha mãe sabe que eu sou... incapaz de amar. Ela se preocupa que eu vou... acabar ficando sozinho. Um casamento com a filha de sua melhor amiga, pelo menos, garante que isso não vai acontecer. – Suas palavras foram medidas e uniformes. E, assim como acontecia todas as vezes que esse homem falava, ele me hipnotizava com sua voz. – Minha mãe ficaria muito feliz ao me ver casando com Elena. Se a Elena estivesse disposta a desperdiçar toda a sua vida, então eu entraria de bom grado em um casamento sem amor. No entanto, eu odiaria roubar o futuro de felicidade dela, já que ela pode encontrar outra pessoa.

Fixado Forever {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora