Christian
Já se passaram dois dias desde o simpósio na Stern, e eu ainda estou pensando na beleza morena que me deixou extasiado naquela noite. Eu voltei para a brochura mais de uma vez para ler sua biografia e olhar para a foto dela. Seu rosto está entranhado na minha mente e eu nem a vi de perto na vida real. Claro que tentei fazer isso. Depois de me livrar de Elena, corri para a recepção, ansioso para encontrar Anastasia Steele. Eu pretendia oferecer-lhe um emprego ali mesmo, no meio da sala. Seja qual fosse a posição que ela quisesse, eu a daria. Isso era absolutamente louco e nada parecido com algo que eu tivesse feito antes, mas havia alguma coisa naquela mulher. Alguma coisa que eu não entendia. E eu não conseguia sufocar o desejo de conhecê-la. Então, ela não apareceu para a recepção. Dizer que eu fiquei desapontado era dizer o mínimo. Eu fiquei também enfurecido e confuso. Enfurecido porque ela foi responsável por eu perder o meu tempo. Quem não aparece para conhecer os melhores profissionais do ramo? Havia seis candidatos e dez executivos. Ela teria recebido uma oferta. Inferno, ela teria recebido cinco ofertas. Dez ofertas, até. E eu teria superado todas as ofertas para fazer com que ela ficasse com a minha. E era aqui que residia a minha confusão – por que eu estava dando importância? Eu não sou um cara completamente sem emoção, mas quase. Os sentimentos que eu tenho estão domados, controlados. Práticos. Este desespero irracional por alguém que nem ao menos conheci, isso me abalou. Isso me abala agora, nestes dias mais tarde, quando meu desespero aumentou. Nunca na minha vida eu me senti assim sobre alguém.
Isso é uma coisa sexual? Uma enorme necessidade de transar com alguém?
Já se passaram algumas semanas desde que eu tive uma mulher na minha cama. Talvez mais tempo. Eu não tive interesse nisso recentemente. Mas agora, enquanto estudo a foto dela e me lembro da segurança dela, da confiança dela, de sua vivacidade, meu pau se agita. Eu tento me convencer de que meu interesse é esse, puramente físico. Ou que é a mente dela. Talvez seja isso mesmo, estou intrigado com suas ideias, sua maneira inovadora de pensar, tanto que isso me excita. O que mais pode explicar o seu efeito em mim?
Eu estou tão consumido com a ideia de descobrir a resposta, com tanta necessidade de explorar a minha fascinação, que eu chamei meu investigador no início do dia para aprofundar meu conhecimento sobre ela. Eu disse a mim mesmo que tudo isso tinha apenas a ver com negócios. Talvez ela não tivesse aparecido na recepção após as palestras porque já tivesse recebido uma oferta de emprego. Se eu a encontrar, posso fazer uma contraoferta. Mas eu sei que é mais do que isso, porque se essa Anastasia não aceitar um emprego, eu vou ter que encontrar outra forma de chegar perto dela. Eu preciso saber se essa preocupação tem poder de permanência dentro de mim.
Me ocorre fugazmente que a intensidade da minha fixação é muito semelhante à maneira como eu costumava me sentir quando se iniciava uma nova experiência. Mas procuro descartar essa noção imediatamente. Desta vez é diferente porque, pela primeira vez, eu não estou interessado nas emoções de outra pessoa, mas sim nas minhas próprias emoções. Já estava mais do que na hora. Se bem que não tinha muita certeza de que gosto disso.
Beliscando a ponta do nariz, inclino-me para a frente na minha mesa e tento apagar Anastasia dos meus pensamentos. Meus esforços são interrompidos pelo zumbido de minha secretária.
– Sim, Andrea? – Talvez seja o meu investigador agora.
– A pessoa de sua reunião às duas horas está aqui. O dr. Flynn.
– Merda. – Eu não tinha a intenção de dizer isso em voz alta. – Bem. Obrigado. Mande-o entrar.
Eu esqueci dessa minha reunião com Flynn, embora eu venha me encontrando com ele regularmente por mais de dois anos. A verdade é que eu não queria me lembrar desse compromisso. Ele tem ajudado – eu não teria sido capaz de resistir às tentações se não fosse por ele –, mas ultimamente ando meio agitado. Eu sinto falta da emoção da minha vida antiga. Meus dias agora são monótonos e sempre a mesma chatice sem fim. Talvez seja por isso que estou tão intrigado com Anastasia Steele. Ao vê-la naquela noite, senti algo pela primeira vez em anos. Pela primeira vez desde que eu parei de jogar os meus jogos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fixado Forever {Completa}
Fanfiction"Eu posso facilmente dividir minha vida em duas partes: antes e depois dela."