ANASTASIA
Fiz uma pausa quando vi o nome no identificador de chamadas.
— Você quer falar com a vovó hoje? — Perguntei a Teddy, que estava balbuciando enquanto ele usava a mesa de café como apoio.
— Ba ba ba ba ba — ele respondeu alegremente.
— Acredito que a palavra que você procura é cadela — murmurei para mim mesma antes de clicar no botão de atender no meu telefone. — Olá, Grace — eu disse, com tão pouco entusiasmo quanto ela merecia.
— Bom — disse ela com evidente alívio. — Você atendeu. Estive tentando entrar em contato com Christian a manhã toda e ele não atendeu o telefone.
Porque ele é mais esperto do que eu, pensei.
— Deve ser importante então. O que posso dizer à ele para você?
Ela nem começou e eu já planejava esquecer o que ela tinha a dizer. Desde que ficou sóbria, a mãe de Christian achou seu hobby favorito: ser fofoqueira. Todas as notícias eram um escândalo. Todo escândalo era imediato.
— É importante, obrigada. Almocei com Louise Gunther, e ela sabia que não era a obrigação dela me contar isso, mas ela sentia que era seu dever. Ela é uma ótima amiga e provou isso hoje transmitindo essa notícia. — Muito boa amiga, mas era a primeira vez que ouvi o nome dela. — Ela joga tênis com Joni Sneed, que é ligado com Caroline Dunlow.
Meus ouvidos se animaram com o nome Caroline Dunlow, e eu parei de brincar de esconde-esconde com Teddy para prestar mais atenção aonde Grace estava indo com isso.
— Caroline é a diretora da New Park Elementary School, como você sabe. Todos os filhos e netos dos Greys foram para lá.
Revirei os olhos para isso. Aryn, filha de Mia, tinha sido a única neta antes de Phoebe.
— Sim, eu sei quem é Caroline Dunlow.
Nós tínhamos registrado Phoebe no New Park no outono, mas ainda estávamos esperando sua carta de aceitação.
— Bem. Lamento ser portadora de más notícias. — O tom dela não estava nem um pouco lamentável. — Mas Louise disse que Joni disse que Caroline disse que você não vai entrar. Quero dizer, que Phoebe não vai entrar — Grace se corrigiu. — Obviamente, isso é uma tragédia.
Levantei-me e comecei a andar pela sala de estar.
— Eu não chamaria isso de tragédia, mas você tem certeza de que a New Park School está negando a inscrição de Phoebe? Somos candidatos perfeitos, e Phoebe é um legado.
Era difícil não ser um pouco convencida sobre a minha filha mais velha, inteligente, confiante e talentosa. E, francamente, com o nome Grey, tínhamos dinheiro para ir aonde quiséssemos.
— Tenho certeza — disse Grace, irritada por duvidar dela. — Louise foi bastante clara.
— Isso não faz nenhum sentido. Phoebe foi fabulosa em seus testes preliminares e entrevistas. Nossas referências são impecáveis.
— Estou lhe dizendo o que ouvi. E, novamente, sou apenas a mensageira aqui, mas ela também me deu o motivo.
Havia algo um pouco animado demais no tom de Grace. Como se ela estivesse encantada por ser a única a me contar essa coisa terrível que estava prestes a dizer. Eu endireitei minha coluna, me preparando para o pior.
— Diga logo.
— Parentesco insatisfatório. — Ela deixou as palavras afundarem, embora não precisasse. Elas me atingiram como uma tonelada de tijolos. Batendo em mim e me derrubando com eles, afundando no fundo de um oceano. — É claro que deveríamos ter esperado isso. Não sei por que não estávamos preparados de antemão. Deveria ter feito uma doação ou contribuição extra para a fundação deles em nome dos Greys, talvez uma bolsa de estudos, mas é claro que agora é tarde demais para isso... queda da educação de Phoebe. De sua carreira. De todo o seu destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fixado Forever {Completa}
Fanfiction"Eu posso facilmente dividir minha vida em duas partes: antes e depois dela."