Capítulo 125

424 64 11
                                    

CHRISTIAN

Ela estava me punindo.

Eu merecia, eu sabia que merecia, mas isso – não responder aos meus textos, não voltar para casa em uma hora decente - isso foi especialmente notório. Era passado das oito. Eu já tinha colocado as crianças na cama; a babá estava esperando minha deixa para mandá-la para casa.

E eu iria, assim que me sentisse menos ansioso sobre onde no inferno minha esposa estava.

O dia no quarto de hotel de Elena tinha sido bastante produtivo no fim. Tínhamos passado por quase todos os diários e fiz anotações importantes. Por sorte, antes de Ana partir, ela compartilhou a planilha que ela fez comigo para que eu pudesse ainda continuar inserindo as informações conforme as coletamos mesmo depois que ela partiu. Elena e eu provavelmente poderíamos ter feito o resto do trabalho deixado em umas duas horas, mas eu não queria ficar mais tempo do que eu já tinha.

Como a lenta queda de uma febre, minha culpa e vergonha pela maneira como eu tratei minha esposa - seja na esperança de protegê-la ou não - tornou-se muito perturbador para eu continuar olhando para o abismo do meu passado sem deixar o presente sangrar nele.

Eu precisava estar em casa para resolver as coisas com Ana.

Tão importante quanto descobrir onde a fonte dessa ameaça era, era igualmente importante que ela e eu permanecêssemos uma equipe. Eu não tinha certeza de que um poderia acontecer sem o outro. Então eu fui embora de Elena um pouco antes das cinco, pretendendo passar a noite acertando as coisas com minha esposa.

E agora era ela que não estava em casa.

Ela definitivamente estava me punindo.

Mas eu não podia ignorar o pânico que talvez fosse algo mais. Certamente era paranoia, ansiedade criada deste perigo iminente. Mas era frio e real e não largaria. Esse medo doentio e vívido de que ela não estava em casa porque ela não podia estar.

Mandei uma mensagem para ela novamente. Em letras maiúsculas para que ela soubesse que eu estava falando sério.

ANA. ME LIGUE AGORA.

Olhei para a tela do meu telefone, esperando as bolhas indicarem que ela estava respondendo, nem mesmo que fosse com um foda-se. Eu aceitaria um foda-se agora muito bem.

Três minutos se passaram. Cinco.

Nada.

Eu estava pairando. Eu não queria pairar. Ela odiava quando eu pairava. Não era essa metade da razão pela qual ela estava brava agora?

Porque eu tentei aliviar situações para ela que eu sabia que ela estava forte o suficiente para lidar, mas por que ela deveria quando ela não precisava? Se eu tivesse ficado de fora, nunca entrasse em contato com Elena sobre a festa de noivado, Ana teria ficado desconfortável por não irmos, mas ela teria sobrevivido.

Ela teria sobrevivido lindamente, com a cabeça erguida.

E se ela precisasse de um dia ou dois na cama, chateada e processando e olhando obsessivamente através de fotos do evento nas redes sociais, o que isso teria importado?

Eu confiava nela para voltar para mim quando ela terminasse sua ansiedade.

Talvez essa fosse a chave. Talvez ela não estivesse me punindo— mas sim, estava me testando. Vendo se eu era capaz de realmente deixá-la ir trabalhar e não interferir. Não aparecendo, fria e exigentemente, quando ela perdia a noção do tempo.

Porque na verdade, eu era o único que não era forte o suficiente.

Por tudo que eu a culpei por ceder à sua mente hiperativa, era eu que me preocupava demais. Quem era superprotetor. Quem não podia lidar com o pensamento dela sofrendo, mesmo que levemente. Era ela que me alertava possibilidades, sua mente saltando de uma coisa para a outra em seguida, mesmo quando ela era minha rocha.

Fixado Forever {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora