Capítulo 10

1K 70 9
                                    

Christian

Há outras fotos no arquivo que Elena reuniu e quero analisar todas elas, quero memorizar todos os detalhes das expressões faciais de Anastasia Steele, suas posturas. Eu não faço isso, porém, porque estou muito consciente dos olhos de águia de Elena sobre mim. Ela está esperando que eu leia os relatórios inclusos, e quero fazer isso, quero absorver tudo que puder. Mas tem alguma coisa me perturbando, querendo me forçar a fechar a pasta e acabar com isso agora, apesar da minha imensa vontade de agir de outra forma. Eu deveria me abster destes jogos. Mas não é isso que está querendo me impedir de continuar. Minha hesitação vem de uma fonte muito mais primal – eu não quero compartilhar. Eu já estou irritado que Elena descobriu coisas que eu queria saber. Eu gostaria de ter podido manter todas essas descobertas apenas comigo, decidir sozinho como quero lidar com meu fascínio por Anastasia. Obviamente que é muito tarde para isso, mas eu posso tentar dissuadir minha ex-parceira de crime de prosseguir com este projeto.

Fecho o arquivo sem ler nada. É mais difícil do que eu imagino, mas consigo seguir em frente com toda a indiferença que consegui reunir.

– Não estou interessado.

Deslizo a pasta sobre a mesa para onde Elena está empoleirada. Minha pulsação está acelerada enquanto meus dedos soltam o arquivo sobre Anastasia. Estou ansioso para examiná-lo, com uma atração obsessiva que eu não sentia há anos. Taylor vai encontrar a mesma informação, eu relembro. Eu posso esperar, então. A paciência tem sido sempre um dos meus traços mais admiráveis.

Elena segura a pasta em suas mãos. Eu tento não focar aquilo por mais tempo, mas meus olhos voam para lá mais de uma vez. Ela está de pé.

– Eu acho que estava enganada, que pena. – O tom de voz dela demonstra que ela não acredita nisso nem por um minuto. – Então, acho que terei que manter este prêmio só para mim. Você está realmente fora do jogo, não é?

Elena é quase tão boa nessa coisa de manipular quanto eu. É ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição que eu a conheça tão bem, porque posso prever cada movimento antes mesmo que ela o faça. Infelizmente, ela também pode prever o meu. Ela é o maior adversário de xadrez que eu já tive.

Eu tento discernir seu próximo passo agora, ou melhor, o movimento que ela prevê que vou fazer. Ela está me deixando escapar com muita facilidade, o que significa que ela não está realmente me deixando escapar. Ela quer que eu pergunte o que ela pretende fazer com Anastasia, e uma vez que é isso que Elena quer, esta é a única pergunta que eu não posso fazer. No entanto, é isso que está me queimando por dentro agora.

Muito bem, sabendo o que Elena quer que eu faça, posso definir minhas próprias intenções. O que quer que tenha planejado, preciso impedi-la. Mas não por um motivo altruísta, nada disso – a motivação volta para minha vontade de não compartilhar. Não quero que Elena faça nada com Anastasia Steele porque eu quero essa mulher só para mim. Por qual motivo a desejo, isso ainda precisa ser determinado. Não tenho nenhum desejo de jogar com essa mulher. Mas anseio me conectar com ela de alguma forma e seja lá de que maneira for, isso não vai incluir Elena. Então, já decidi a maneira que vou responder à minha velha amiga. Vou acabar com seus planos sem parecer que me importo com quais são eles.

– Estou fora, Elena. Quando você vai aceitar isso?

Tenho prática em me manter distante mesmo quando altas apostas estão em jogo. Eu até mesmo me perguntei muitas vezes se eu poderia passar por um teste de polígrafo sem ser completamente honesto. Eu não pretendo de maneira nenhuma estar na posição de descobrir tal coisa, mas é uma curiosidade minha. Elena ri.

– Eu nunca vou aceitar, Christian. Eu tenho que acreditar que as pessoas podem mudar, e não acredito nisso. Não fundamentalmente. Mais cedo ou mais tarde, você vai perceber que isso está te matando. Você prospera e cresce em seus experimentos. Eles que lhe deram razão para viver. O que mais poderia substituir isso?

Fixado Forever {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora