19 de agosto de 1988
A noite estava fria e chuvosa na casa de Charlotte Snape. A menina brincava sozinha com suas bonecas tranquilamente na sala de estar, deitada sobre o carpete negro e aconchegante que se estendia por todo o chão do aposento. A lenha estalava dentro da lareira, que mesmo estando acesa, Charlotte sentia seus pequeninos pés congelando nas pantufas.
— Onde é que você foi parar, princesa Magnólia? – ela murmurava, enquanto procurava a boneca perdida na sala.
Tudo parecia calmo, sem grandes problemas. Até que repentinamente o som da barulhenta campainha de sua casa ressoou, chamando a atenção da pequena Charlotte. A garota escutou passos apressados na escadaria, e o elfo doméstico de seu pai, Gafin, rapidamente se dirigiu até a porta, verificando de quem se tratava no olho mágico.
— Eu atendo a porta... – seu pai disse desde o andar de cima. – Esquente a chaleira. A visita vai querer chá.
— Sim, meu senhor... – respondeu Gafin, se retirando.
Severus Snape, pai de Charlotte, desceu as escadas indo de encontro a porta. A garota, curiosa como sempre fora, logo se ergueu do tapete e se escondeu atrás de uma das estantes da sala, apenas observando enquanto seu pai abria a porta.
Entrou então um homem alto, de loiros prateados que lhe caiam sobre os ombros, e de aparência arrogante. Charlote encolheu-se em seu esconderijo. Seu pai jamais recebia visitas em sua casa, e a menina nunca era permitida sair de casa. Por isso, encontrar novas pessoas era um tanto assustador para ela, ainda que empolgante.
— Lucius... – ele cumprimentou o visitante.
— Severus... – respondeu o homem. - Como tem passado?
— Muito bem. – disse sério, apontando para que entrasse.
O homem entrou na casa olhando desde o teto até o piso, reparando em cada pequena coisa que havia dentro. Havia uma expressão levemente disfarçada de nojo em seu rosto, enquanto Snape o guiava pela residência.
Até que o homem reparou na pequena, que tentava sem sucesso se esconder atrás da estante. Snape virou-se para a filha, estendendo a mão para que ela viesse ao seu encontro. Charlote correu então para perto de seu pai, escondendo-se atrás de sua enorme capa negra.
— Então... – Lucius se pronunciou, depois de um breve momento de silêncio. - Esta deve ser a sua filha, Severus...
— Certamente. – respondeu Snape. – Cumprimente o nosso visitante!
A garota hesitou, extremamente acanhada.
— Seja educada, Charlotte! – seu pai ordenou.
Sem mais opções, Charlotte forçou um sorriso e saiu de trás da capa de seu pai, estendendo a mãozinha para Lucius.
— B-Boa noite. – balbuciou ela.
— Que nome bonito... – ele disse, apertando a mão da garota.
— Este é Lucius Malfoy. – seu pai apresentou o visitante. – Um velho amigo meu... E, Lucius... Pensei que havíamos combinado de trazer Draco para que Charlotte pudesse conhecê-lo.
Lucius olhou para Severus, parecendo confuso. Encarou então a porta, onde não havia ninguém. O homem bufou, impaciente.
— Espere só um minuto. Ele deve estar na carruagem...
O homem abriu a porta e desapareceu da vista dos dois por alguns minutos. Foi o tempo de Severus advertir a pequena Charlotte.
— Escute, Charlotte. O senhor Malfoy precisa tratar de assuntos de adulto comigo. Assuntos importantes. Quero que se comporte e que seja hospitaleira com Draco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]
FanfictionUma menina ambiciosa. Um menino arrogante. E para completar, um casamento arranjado sob Voto Perpétuo. ━━━━━━━━━ ◆ ━━━━━━━━━ Charlotte Snape, filha de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando iria entrar para a es...