106 ❧ Slughorn

3.3K 346 26
                                    

𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞

Estranhamente eu não me encontrei com Harry depois de nossa breve conversa no trem, nem mesmo no jantar. E, mesmo que eu estivesse preocupada com todo o mistério por trás da visita de Draco a Borgin and Burkes, procurei me concentrar nas novas aulas que se seguiriam. 

Na manhã seguinte, durante o café, percebi que havia uma alteração em meu horário de aulas. Meu pai havia conseguido a vaga de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, coisa que ele queria desde que me entendo por bruxa. E, no lugar dele, outro professor lecionaria Poções. Um tal de Horace Slughorn, aparentemente um bruxo que também pertencia a slytherin. Eu não sabia muito o que esperar dele, mas eu implorava que as aulas dele fossem um pouco melhores que as do meu pai.

Assim que terminei meu café, apanhei meus materiais e me dirigi a sala de poções. No meio do caminho, percebi que um pouco adiante estavam Ronald e Harry. 

— Bom dia, meninos!

— Charlotte... OI... - disse Harry, num tom para lá de estranho.

— Qual é desse desânimo todo, Harry? O que aconteceu?

— Pergunte ao Malfoy, se você quer sab - AI! - Ronald estava prestes a terminar a frase quando Harry lhe deu uma cotovelada na barriga.

— M... Malfoy? O que ele fez desta vez? 

— Não foi nada, Charlotte. - Harry respondeu. - Não tem necessidade de eu ficar enchendo sua cabeça com bobeira...

— Tem certeza? Pode me falar, se quiser.

— Bom... Talvez mais tarde. Vamos para a aula primeiro...

— Ok, então. Se você diz... - falei, dando de ombros. - Aliás, vocês também estão indo para a aula de poções?

— Sim. - respondeu Rony. - Infelizmente...

— E aí? Quem é esse tal de Slughorn? Nosso novo professor de poções.

— Um bruxo que lecionava em Hogwarts antigamente. - explicou Harry. - Dumbledore queria que eu o conhecesse... Ele disse que precisava da minha ajuda com uma coisa e me levou até a casa onde Slughorn estava.

— E? - perguntou Rony. - O que ele queria com você, afinal?

— Ele disse que se eu fosse com ele, talvez o Slughorn aceitasse virar nosso novo professor de poções. Slughorn negou uma porção de vezes, mas no fim, só porque se interessou por mim, ele aceitou...

— Mas afinal, porque você está indo para a aula de poções, sendo que você odeia?

— Ah... - Harry suspirou. - A Minerva me obrigou...

— E porque o Rony também está aqui?

— Ele está aqui porque o obriguei...

— Não, não! - o ruivo negou. - Você não manda em mim... A Minerva manda!

— Vocês dois, hein...

Eu não gostava muito das aulas do meu pai pois ele sempre dava um jeito de me aborrecer. Então, não era de tudo ruim ter um novo professor de poções. Ele talvez fosse legal, o que facilitaria bastante as aulas para mim.

Entretanto, chegar até a sala de poções havia se tornado um pequeno desafio, uma vez que o corredor agora estava repleto de estudantes do primeiro ano. Todos estavam ansiosos para começarem as aulas e corriam de um lado para o outro, fazendo muito barulho. E pensar que um dia todos fomos daquele jeito...

Quando finalmente chegamos à sala, ela já estava cheia de alunos. Reparei que, bem no fundinho da sala, estava Draco. Eu não o via desde o final do último ano letivo, então não consegui simplesmente ignorá-lo.

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora