𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞
— Ana Abbott... – chamou Minerva.
Uma garota de rosto rosado e marias-chiquinhas saiu aos tropeços da fila, pôs o chapéu, que lhe afundou até os olhos, e se sentou. Houve uma pausa momentânea, mas logo o chapéu abriu um rasgo junto à aba, como se fosse uma boca, e disse:
— HUFFLEPUFF!
A mesa da direita deu vivas e bateu palmas quando Ana foi se sentar junto à mesa da Hufflepuff. Vimos o fantasma do Frei Gorducho, o fantasma da casa, acenar alegremente para a menina.
— Terry Boot! – chamou Minerva.
— RAVENCLAW! – disse o chapéu.
Desta vez, foi a segunda mesa à esquerda que aplaudiu. Vários alunos de ravenclaw se levantaram para apertar a mão de Terry quando o menino se reuniu a eles.
Alguns minutos se passaram, e aluno atrás de aluno era chamado. Lavender Brown fora a primeira a ser selecionada para Gryffindor, e a mesa à extrema esquerda explodiu em vivas. Logo em seguida, Seamus Finnegan também fora selecionado para Gryffindor, assim como Hermione Granger.
— Ronald Weasley... – gritou Minerva.
Eu observei o garoto atravessar de forma tímida e nervosa por entre os demais alunos.
— Bebezão... – murmurei.
Caminhou então na direção da professora, que pousou suavemente o chapéu encardido sobre seus cabelos ruivos. Ronald olhou em sua volta, agora tão branco que parecia um dos fantasmas de Hogwarts. E, como se não fosse uma grande surpresa, o chapéu gritou:
— GRYFFINDOR!
Ele suspirou, aliviado, enquanto seus irmãos se colocaram de pé na mesa da casa para aplaudi-lo.
— Uau... Que inesperado... – comentei com Harry. - Um Weasley na Gryffindor...
Estava prestes a rir do meu próprio comentário quando Minerva calou minha boca, me chamando pelo nome.
— Charlotte Snape...
Meu coração parou por alguns segundos e senti minha respiração oscilar. Procurei manter a compostura, principalmente na frente da escola inteira que assistia a cerimônia. Caminhei então, de cabeça erguida, em direção ao banquinho e me sentei. Minerva então colocou o chapéu sobre minha cabeça, como fizera com os demais.
Uns cinco segundos – que mais pareciam séculos -, se passaram, enquanto todos apenas me observavam. Consegui ver, mesmo de longe, que Draco estava cochichando algo com Crabbe e Goyle, e os três começam a rir do que ele havia dito enquanto olhavam para mim.
Imbecil... Deve estar falando de mim..., pensei. Finalmente, o chapéu começou a falar.
— Hmm... Interessante... - ele analisou. - Muito, muito bem... Eu vejo coragem, vejo ambição, tem uma personalidade forte, e não hesita em dizer o que pensa! E um forte desejo de provar seu potencial para seu pai... Sei exatamente o que fazer com você... SLYTHERIN!
— YES! – comemorei, ouvindo as palmas da mesa de slytherin.
Eu havia sido selecionada para a casa que eu tanto queria - a casa do meu pai. Desci do banquinho, sorrindo como nunca, indo direto para a mesa, onde fui recebida pelos veteranos com tapinhas nas costas e vivas. Eu estava muito feliz.
De repente, o nome que foi dito me chamou a atenção.
— Draco Malfoy... - Minerva gritou.
Draco parecia nervoso. Na verdade, ele CLARAMENTE estava nervoso. E ver seu rosto vermelho de vergonha acabou me provocando risadas. Harry revirou os olhos quando ele passou por nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]
FanfictionUma menina ambiciosa. Um menino arrogante. E para completar, um casamento arranjado sob Voto Perpétuo. ━━━━━━━━━ ◆ ━━━━━━━━━ Charlotte Snape, filha de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando iria entrar para a es...