64 ❧ A Verdade

4.1K 373 57
                                    

𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞

Hermione soltou a gola de Harry, que é velozmente arremessado em direção a toca.

— CHARLOTTE? - gritou a menina

— OI?

— QUANDO EU CONTAR ATÉ TRÊS, SOLTE O GALHO!

— O QUE? TÁ LOUCA?

— CONFIA EM MIM! UM... DOIS... TRÊS!

E assim, nós duas o soltamos, também sendo arremessadas na toca. Assim que escorregamos por um túnel lamacento e cheio de musgo, caímos perfeitamente sobre o corpo de Harry, o esmagando.

— Desculpa... - Hermione diz.

— T-Tudo bem... - ele se ergueu, com dor.

Me levantei, olhando a nossa volta. O túnel era bem maior do que eu imaginava, e havia um pouco de iluminação no final dele.

— Aonde será que isso vai dar? - perguntei.

— Eu tenho um palpite... - disse Harry, tomando a frente. - Espero estar errado!

Andamos por um tempo, bastante tensos, até que chegamos próximos a uma escada de madeira. Eu me virei para Harry, entendendo tudo.

— Harry... Estamos na casa dos gritos, não estamos?

— É... - ele respondeu, encarando o topo da escada. - Vamos...

Os gritos de Ronald ecoavam pela casa abandonada e toda acabada. Nós seguíamos sua voz, em passos cautelosos, até que chegamos a um quarto. Assim que entramos, vimos Rony deitado no chão, a um canto do cômodo, com Perebas em mãos. Seus olhos estavam arregalados, e o garoto estava todo sujo de lama e haviam arranhões pelo seu corpo.

— Ron! Onde está o cão? - eu falei, me aproximando dele.

— ELE... ELE NÃO É UM CÃO! - Rony apontou para trás de nós. - É UM ANIMAGO! É UMA ARMADILHA!

Com o coração disparado, viramos de costas para ver quem estava atrás de nós, como se já não pudéssemos adivinhar.

Uma massa de cabelos imundos e embaraçados caíam até seus cotovelos. Se seus olhos não estivessem brilhando em órbitas fundas e escuras, ele poderia ser confundido com um cadáver. A pele macilenta estava tão esticada sobre os ossos do rosto que ele lembrava uma caveira. Os dentes amarelos estavam arreganhados num sorriso. 

Era Sirius Black.

— Se vai matar o Harry... - me coloco na frente dele - Vai matar todos nós!

— É! - Hermione me acompanha.

— Não... - Black disse, com uma voz grossa e arrastada. - Só uma pessoa vai morrer hoje...

— ENTÃO VAI SER VOCÊ!

Harry se desviou de nós duas num movimento ágil, correndo na direção de Black e o atacou. Harry enforcou o homem, jogando-o no chão e impedindo que ele se levantasse ou revidasse. Em seguida, pegou a varinha do bolso e apontou no rosto de Black, que estranhamente começou a rir.

— Você vai me matar, vai Harry?

De repente, um grito vindo da porta:

Expelliarmus!

Era o professor Lupin, que entrou rapidamente no local e desarmou Harry. Aquilo foi totalmente inesperado e deixou todos nós confusos. Harry se levantou rápido, vindo até nós três.

— Ora, ora, Sirius... Você está meio acabado, não está? - disse Lupin, se aproximando do homem no chão. - Finalmente o corpo reflete a loucura interior...

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora