12 ❧ O Primeiro Jogo

6.8K 636 100
                                    

𝐃𝐫𝐚𝐜𝐨

Os dias se passaram rapidamente, e antes que eu pudesse perceber, começou a temporada de quadribol em Hogwarts. Diferente do que eu esperava, meu humor não era dos melhores. Só de imaginar que teria que ver o Potter jogando - e sendo aplaudido por isso - eu já sentia meu estômago revirar. E o pior de tudo era que Charlotte parecia estar bastante animada para ver seu mais novo amiguinho estrear como apanhador da gryffindor.

Que absurdo! Uma slytherin torcendo para um gryffindor... Se o pai dela soubesse da amizade dos dois, certamente ficaria uma fera! E é claro que logo eu contaria para ele. Estava louco para ver o sorrisinho que Potter deixava no rosto de Charlotte desaparecer. Apenas isso seria capaz de levantar o meu astral. 

Eu já estava ficando de saco cheio daquela baboseira de casamento arranjado, e torcendo fortemente para que Voldemort nunca retornasse. Tinha certeza absoluta de que eu e Charlotte nos mataríamos poucos segundos depois do "eu aceito". E é claro que, um dia antes do primeiro jogo, papai me enviou uma carta avisando que tanto ele como Snape haviam marcado lugares para que nossas famílias sentassem juntas. 

As coisas não poderiam ficar piores...

Na tarde do primeiro jogo do ano, a escola inteirinha se reuniu no campo de quadribol para presenciar o apanhador mais novo do século jogar. Havia um sentimento de ansiedade pairando sobre o ar, e os olhos de Charlotte brilhavam de felicidade. Estávamos sentados um do lado do outro, enquanto nossos pais estavam no banco de trás. Papai e o professor Snape estavam claramente muito animados, talvez imaginando que Potter não se daria muito bem. Eu também alimentava essa esperança. 

Quando os jogadores da Gryffindor entraram no campo, Charlotte se levantou imediatamente, berrando animada. Snape a corrigiu, a puxando de volta para o banco. Não pude conter a risada.

— Bem feito... - comentei.

— Cala a boca! - ela disse, me dando um soco no braço.

— Escute aqui, imbecil... Caso você não se lembre, sua casa é Slytherin!

— E daí?

— Daí que você deveria torcer para o time de sua casa! E não para seu amiguinho Potter! - eu falei, me aproximando. - Você é patética!

— Patético é você, que não consegue disfarçar a inveja!

— Inveja?!

— Sim... Inveja do Harry, que conseguiu entrar no time porque tem talento. Coisa que você não tem...

— Ora, sua -

— Silêncio vocês dois! - meu pai me interrompeu. - Se começarem a brigar novamente, vão ver só uma coisa...

— Sim, pai... - bufei, me endireitando no banco.

O jogo começou e Madame Hooch lançou a goles para o alto. A artilheira Katie Bell tomou posse da goles, sendo logo perseguida pelos jogadores da Slytherin. Mas nenhum deles conseguiu a impedir de marcar 10 pontos para Gryffindor.

Em seguida, a Slytherin tomou possa da goles, e é foi passada para o capitão do time, Marcus Flint. E como esperado, ele chutou uma das jogadores da Gryffindor, sendo vaiado. Ele estava confiante de que iria conseguir acertar o aro, porém num movimento rápido, Oliver Wood conseguiu impedi-lo. E mais dez pontos são conseguidos para a Gryffindor.

Mas antes que eu pudesse piscar, Marcus rebateu uns dos balaços e acertou Oliver, que despencou da vassoura até o chão. Me ergui no banco e comecei a gritar. 

𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞

Apesar do golpe sujo contra Oliver, o placar estava vinte a dez para Slytherin. De repente, reparei que Harry estava com problemas. Ele não conseguia se manter na vassoura, como se ela estivesse sendo azarada. Me virei para trás para avisar meu pai.

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora