𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞
Era dia do campeonato de quadribol: Gryffindor contra Hufflepuff. Aquela manhã estava horrível; chovia muito, relampejava e, para piorar, fazia um frio absurdo. Era o clima perfeito para ficar dentro da comunal, sentada ao lado da lareira, bem quentinha e confortável. Mas não era bem o que Draco queria.
— Vamos lá... O jogo parece que vai ser interessante! - ele insistia.
— O tempo está horrível, Draco! Por que não ficamos aqui dentro, sequinhos e quentinhos, e jogamos Snap Explosivo?
— Eu já me cansei desse jogo! Além do mais, eu pensei que você quisesse ver seu querido Potter jogando!
— Você já vai começar com gracinha?! Aliás, você detesta o Harry! Por que quer vê-lo jogar?
— Eu quero é vê-lo despencando daquela vassoura...
— Você é um idiota, sabia?
— Para com isso... Eu só estou brincando! Além do mais, você disse que estava tudo bem entre a gente!
No final, acabei cedendo aos encantos de Draco. Eu ainda não havia me acostumado nem um pouquinho com aquele novo comportamento dele, e queria muito descobrir o que havia mudado para que ele começasse a me tratar bem.
Tinha alguma coisa acontecendo bem debaixo do meu nariz, e eu não desistiria até descobrir a verdade. Mas, por enquanto, era estranhamente agradável ter Draco por perto.
Quando chegamos ao campo de quadribol, a maioria das pessoas já estavam lá. Eu me sentei bem ao lado de Draco, que havia reservado um lugar perto de Crabbe e Goyle.
Os jogadores da Hufflepuff entraram em campo, usando vestes amarelas. Os capitães foram ao encontro um do outro e se apertaram as mãos. O apanhador do time de Hufflepuff, o tal Cedric Diggory, sorriu para Wood, que fez um mero aceno com a cabeça.
Vi a boca de Madame Hooch formar as palavras "Montem em suas vassouras". Harry subiu depressa, mas o vento puxava sua Nimbus ligeiramente para o lado. Quase não consegui enxergar a partida, de tão forte que a chuva estava. Era incrível que, mesmo com o pé d'água que caía, o pessoal de Hogwarts se reunia para assistir a um jogo de quadribol.
Duas vezes Harry esteve muito perto de ser derrubado por um balaço. Tinha cada vez maior dificuldade de se manter aprumado na vassoura. O céu escurecia, como se a noite tivesse decidido chegar mais cedo. Duas vezes Harry quase colidiu com outro jogador, sem saber se era um companheiro de equipe ou um oponente; todos agora estavam tão encharcados, e a chuva tão grossa que ele mal conseguia distinguir alguém...
Com o primeiro relâmpago ouviu-se o som do apito de Madame Hooch.
— Eu pedi tempo! — berrou Oliver para seu time — Venham até aqui embaixo...
Os jogadores se agruparam na borda do campo debaixo de um grande guarda-chuva. Era um pouco difícil de ouvir o que discutiam. Harry tirou os óculos e enxugou-os, apressado, nas vestes.
— Qual é o placar?
— Estamos cinqüenta pontos na frente... — informou Oliver - Mas a não ser que capturemos logo o pomo, vamos jogar noite adentro.
— Não tenho a menor chance com isso aqui... — disse Harry exasperado, agitando os óculos.
- Ah, se o problema são os óculos... - disse Hermione, que se aproximara junto de Rony, tirando minha varinha da capa - Já tenho uma solução... Me dá seus óculos, depressa!
Harry entregou os óculos e, enquanto o time observava espantado, Hermione deu uma pancadinha neles com a varinha.
— Impervius... Pronto! — disse, devolvendo os óculos a Harry — Isto vai repelir a água!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]
FanfictionUma menina ambiciosa. Um menino arrogante. E para completar, um casamento arranjado sob Voto Perpétuo. ━━━━━━━━━ ◆ ━━━━━━━━━ Charlotte Snape, filha de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando iria entrar para a es...