36 ❧ Hermione

4.2K 434 59
                                    

𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞

As horas se passaram, e enquanto eu explicava sobre feitiço para Draco, ele não tentou provocar nenhum dos que estavam na mesa conosco. Parecia tranquilo, quase um santo. E, apesar de ser um alívio para mim, também era uma atitude muito estranha da parte dele. Normalmente quando eu mandava ele se comportar, ele fazia o total oposto do que eu pedia. Porém, não desta vez.

Tudo parecia estar correndo tranquilamente, até que algo interrompeu a paz.

━ Lotte... Você pode me ajudar com aquele feitiço de água que você fez na última aula? - Harry pediu.

━ Claro! Espere só eu terminar de explicar para o Draco.

━ Mas você ficou ajudando ele o tempo todo. - Harry continuou. - Não pode parar por um momento?

━ É que senão eu acabo perdendo o raciocínio. - expliquei. - Eu já te ajudo, pode ser?

━ É, conta outra... - ele suspira, irritado.

━ Ela já disse para você esperar, Potter! - Draco falou, e eu belisquei seu braço. - AI!

━ Não se mete! - falei.

━ Ele está atrapalhando! - Draco contesta.

━ Cala a sua boca! Eu estava falando com a Lotte! - Harry fala.

━ Eu também não estava falando com você!

━  Tudo ficaria bem se você não tivesse vindo! - Ronald fala com Draco.

━ Pois é, mas aparentemente a Charlotte agora tem seu novo preferido! - Harry diz, com desdém.

Minha cabeça começou a doer, e eu sentia que iria explodir de raiva a qualquer momento. A paz fora completamente destruída. Mas eu precisava manter a calma.

━ Está com ciúmes, Potter? - Draco o provocou. - Ou apenas não suporta não ser o centro das atenções?

━ Já disse para você calar a sua boca... - Harry falou, agora ainda mais irritado.

━ CALEM A BOCA! - gritei, completamente enfurecida. - VOCÊS DOIS SÃO IMPOSSÍVEIS!

Todos na biblioteca agora me encaravam surpresos. A bibliotecária, Madame Pierce, ficou indignada com o meu comportamento e mandou que eu me retirasse. Envergonhada e com raiva, eu apanhei meus materiais e saí do local. 

Pela primeira vez, Draco não foi quem procurou encrenca, apesar de ter contribuído bastante para que ela piorasse. Por algum motivo que eu não conseguia entender, Harry fez de tudo para acabar com o clima de paz que estava na biblioteca. Ele nunca havia agido daquela maneira comigo, por isso era estranho.

De qualquer forma, eu já sabia que não poderia nunca mais tentar colocar Harry e Malfoy no mesmo recinto esperando que tudo ficasse bem. Eles eram completamente opostos, e eu não mudaria isso.

• • ━━━━━━⊱♡⊰━━━━━━ • •

Harry e eu havíamos ficado afastados nos últimos dias, e obviamente nosso grupo de estudo acabou se separando. Eu tive que continuar a tutoria com Draco, porque ele ainda precisava de ajuda com os estudos e eu ainda não me sentia totalmente preparada para as provas de poções. Tentei manter a cabeça em ordem o máximo possível, e para minha sorte, Draco estava bastante calmo desde a briga na biblioteca.

Também sequer tocamos no assunto.

Os exames se passaram, e todos estávamos muito nervosos depois de uma semana estressante de estudos e provas. Ainda assim, eu tinha bastante tempo livre. Fazia muito tempo que eu não via Hermione, e por mais que ela estivesse petrificada, eu queria ver se ela estava bem.

Assim que cheguei a enfermaria, dei de cara com a pessoa que eu menos queria ver: Harry. Junto dele, estava seu fiel escudeiro, no caso Ronald Weasley. Os dois estavam sentados próximos a Hermione, parecendo bastante chateados. Ainda que eu estivesse com raiva de Harry pelo comportamento que havia tido, eu percebi que não era o momento para lavar roupa suja.

━ Oi... - eu falei, me aproximando.

Harry ergueu seus olhos, se surpreendendo ao me ver. Em seguida, desviou os olhos para outro lugar. Rony se ergueu.

━ O que faz aqui? 

━ Bem, eu vim visitar a Hermione. - respondi. - Vim ver como ela está. Aparentemente foi uma ideia idiota, mas eu estava preocupada.

━ Não, não é uma ideia idiota. - disse Harry. - Também viemos ver se ela estava bem.

━ Eu me pergunto se ela terá visto quem a atacou... – disse Rony, contemplando com tristeza o rosto rígido de Hermione. – Porque se ele chegou sem ser visto, ninguém nunca vai saber...

Mas eu não estava olhando para o rosto de Mione. Estava mais interessado na mão direita dela. Estava fechada por cima das cobertas e ao chegar mais perto vi que havia um pedaço de papel amarrotado dentro dela.

Verificando antes se Madame Pomfrey andava por perto, eu apontei o papel para os meninos.

━ Tente tirar! – cochichou Rony.

Não foi nada fácil. A mão de Mione segurava o papel com tanta força que tive certeza de que ia rasgá-lo. Enquanto Rony vigiava, Harry fazia força para abrir os dedos dela, e finalmente, depois de alguns minutos tensos, eu consegui pegar o papel.

Era uma página rasgada de um livro muito velho da biblioteca. Eu analisei ansiosa, e Rony e Harry se curvaram mais para ler também.

━ "Das muitas feras e monstros medonhos que vagam pela nossa terra não há nenhum mais curioso ou mortal do que o basilisco, também conhecido como rei das serpentes. Esta cobra, que pode alcançar um tamanho gigantesco e viver centenas de anos, nasce de um ovo de galinha, chocado por uma rã. Seus métodos de matar são os mais espantosos, pois além das presas letais e venenosas, o basilisco tem um olhar mortífero, e todos que são fixados pelos seus olhos sofrem morte instantânea. As aranhas fogem do basilisco, pois é seu inimigo mortal, e o basilisco foge apenas do canto do galo, que lhe é fatal." - eu li em voz alta para que ambos escutassem.

E, no pé da página, uma única palavra fora escrita numa caligrafia que reconheci ser de Hermione. Os olhos de Harry brilharam.

━ Rony... – disse ele, animado – É isso! A resposta!

━ Não estou entendendo... - falei.

━ O monstro na Câmara é um basilisco, uma cobra gigantesca! É por isso que andei ouvindo a voz por todo lado, e ninguém mais ouvia.

Olhei a minha volta, para as macas com os alunos.

━ O basilisco mata as pessoas com o olhar. Mas ninguém morreu, porque ninguém o encarou. - eu comentei. 

━ Sim! Colin viu o bicho através da lente da máquina fotográfica. O basilisco queimou o filme que havia dentro, mas Colin só ficou petrificado. Justino... Justino deve ter visto o basilisco através do Nick Quase Sem Cabeça! Nick recebeu todo o impacto, mas não podia morrer novamente...

━ Tudo bem, mas e a Hermione? - eu questionei. 

━ Ela foi encontrada com um espelho ao lado dela. Mione acabara de perceber que o monstro era um basilisco...

━ E Madame Nora? – perguntou Rony, ansioso.

Harry pensou bastante, como se sua mente viajasse até a cena daquela noite.

━ A água... – disse lentamente. – A inundação do banheiro da Murta Que Geme. Aposto que Madame Nora só viu o reflexo...

Continuei a examinar a página que tinha na mão. Quanto mais lia, mais ela fazia sentido.

– "As aranhas fogem do basilisco!" - eu li novamente. - Harry, agora tudo se encaixa!

– Mas como é que o basilisco anda circulando pelo castelo? – perguntou Rony – Uma cobra gigantesca... Alguém a teria visto...

Apontei para a palavra que Hermione havia escrito no pé da página, mostrando a ele.

- "Canos"...

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora