𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞
A noite havia sido mais tranquila do que eu esperava, devido ao pânico coletivo por conta da invasão de Sirius Black. No fim, ele havia fugido da escola, então estávamos bem.
Eu estava muito animada para mais uma aula do professor Lupin. Apesar do acontecimento terrível com o dementador em forma de Draco, eu estava muito positiva quanto a próxima aula. Ele realmente era um professor muito dedicado e interessado no nosso aprendizado. Dava gosto de assistir suas aulas.
Porém, para a minha desgraça - e surpresa -, meu pai entrou na sala. Ele estava de péssimo humor, como de praxe, provavelmente por causa da discussão que teve com Dumbledore. Ele entrou agitado na sala, trancando a porta e todas as janelas. Em seguida, ligou o projetor que havia à nossa frente. Todos os alunos se entreolharam, confusos.
— Pai?! O que está fazendo aqui?
— Onde está o Prof. Lupin? – perguntou Harry.
— Ele disse que hoje está se sentindo mal demais para dar aula. – respondeu papai com um sorriso enviesado.
— Que é que ele está sentindo?
Os olhos negros de papai reluziram.
— Nada que ameace a vida dele... – disse, com cara de quem gostaria que assim fosse. – Cinco pontos a menos para Gryffindor por se meter onde não foi chamado.
Então, papai olhou para a turma.
— Bom, o Prof. Lupin não registrou os tópicos que já abordou até hoje...
— Professor, por favor, já estudamos os bichos-papões, os barretes vermelhos, os kappas e os grindylows! – informou Hermione depressa. – E íamos começar...
— Fique calada! – disse papai friamente. – Não lhe pedi informação, estava apenas comentando a falta de organização do Prof. Lupin.
— Ele é o melhor professor de Defesa Contra as Artes das Trevas que já tivemos! – falou Dean Thomas corajosamente, e ouviu-se um murmúrio de aprovação do resto da turma.
Não tinha coragem de admitir que eles estavam certos. Se eu o fizesse, provavelmente meu pai desistiria do voto perpétuo e me mataria ali mesmo. Ele pareceu mais ameaçador que nunca com o comentário de Dean.
— Vocês se satisfazem com muito pouco. Lupin não está puxando nada por vocês. Eu esperaria que alunos de primeiro ano já pudessem cuidar de barretes vermelhos e grindylows. Hoje vamos discutir... Lobisomens!
— Mas, professor!– protestou Hermione, aparentemente incapaz de se conter. – Não podemos estudar lobisomens ainda! Vamos começar os hinkypunks...
— Srta. Granger... – disse papai com uma voz letalmente calma. - Eu tinha a impressão de que era eu que estava dando a aula e não a senhorita. E estou mandando todos abrirem a página 394 do livro.
Com muitos olhares rancorosos de esguelha e gente resmungando, a turma abriu os livros.
— Qual de vocês sabe me dizer como é que se distingue um lobisomem de um lobo verdadeiro? – perguntou papai.
Todos ficaram calados e imóveis; todos exceto Hermione, cuja mão, como acontecia tantas vezes, se erguera imediatamente no ar.
— Senhorita Snape?
Meus olhos se arregalaram, e eu o encarei.
— Huh... Bem...
— Você pode responder a pergunta? - disse ele, fingindo não ver a mão da garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]
FanficUma menina ambiciosa. Um menino arrogante. E para completar, um casamento arranjado sob Voto Perpétuo. ━━━━━━━━━ ◆ ━━━━━━━━━ Charlotte Snape, filha de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando iria entrar para a es...