14 ❧ A Criatura

6.7K 696 330
                                    

𝐃𝐫𝐚𝐜𝐨

Tudo aconteceu mais rápido do que imaginei. Ao ver o rosto amedrontador daquela criatura, senti cada pedacinho do meu corpo tremer descontroladamente. A minha primeira reação foi apenas uma: dar o fora daquele lugar.

Foi apenas alguns segundos depois que percebi o que havia feito. Olhei para trás, procurando por Charlotte. Ela não vinha atrás de mim. Eu havia a deixado para trás. "Droga", pensei, "aquela grande idiota... Quer morrer?". Eu me perguntava porque ela não havia corrido também. Provavelmente havia paralisado de medo.

Comecei a pensar se daria tempo de salvá-la, antes que a criatura pudesse machucá-la. Provavelmente não, mas eu tinha que tentar. Não podia simplesmente deixá-la sozinha no meio da floresta, uma vez que eu a coloquei lá. Respirei fundo e revirei os olhos, pouco antes de começar a correr novamente na direção onde havíamos encontrado a criatura. Não fazia a menor ideia do motivo pelo qual estava fazendo algo tão idiota e arriscado, mas eu estava fazendo.

Ao voltar a cena, o monstro estava cerca de dois palmos de distância de Charlotte. Eu precisava fazer alguma coisa, o mais rápido possível. Não pensei muito - atirei a primeira coisa que estava em minhas mãos contra a criatura. O lampião acertou-lhe na cabeça, que afastou-se de Charlotte. Corri o mais rápido que consegui até ela, que estava caída no chão.

— D-Draco?! - ela arregalou os olhos.

— VAMOS LOGO! 

Agarrei sua mão e a levantei do chão, puxando-a junto comigo para a direção contrária a criatura. Corremos o mais depressa que conseguíamos, até termos certeza de que estávamos longe o suficiente do monstro. Foi quando, totalmente sem fôlego, eu me atirei no chão para descansar. Ela fez o mesmo logo em seguida.

— Acho que... Despistamos ele... - eu disse, entre engasgos.

Meu coração batia tão rápido que conseguia sentir minhas veias no rosto pulsando. Nunca tinha feito algo tão arriscado em toda a minha vida, mas por sorte, estávamos bem. 

Quando finalmente tornei a respirar de maneira normal, percebi que os olhos de Charlotte estavam pousados há um tempo sobre mim.

— O que você tá olhando? - perguntei, irritado

— Nada... É só que... - disse ela, hesitante. - Você voltou...

— O que? - perguntei novamente, sem entender.

— Você voltou para me buscar!

Ela continuava me encarando, e por algum motivo senti meu rosto inteiro esquentar. Desviei os olhos, tentando mudar de assunto. Até porque nem eu sabia o motivo de eu ter a salvado daquela forma. Normalmente eu apenas sairia correndo, para salvar minha pele. Por um segundo, quase penso que ele ficou vermelho por eu ter falado isso.

— E-Eu só te salvei porquê... Porquê... - falei, tentando achar a melhor resposta possível. - Por causa do voto perpétuo!! É, isso... O voto...

Mas, ao contrário do que imaginei, ela não esbravejou ou gritou comigo. Um estranho sorriso surgiu em seu rosto, que ela logo fez questão de disfarçar. Aquele momento havia sido muito, muito esquisito e desconfortável...

𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞

Não pude conter o sorrido pateta que surgira no meu rosto. Não só porque ele tinha salvo minha vida, como também pelo fato de estar mentindo. Por nossa extensa convivência juntos, eu sabia exatamente quando Draco estava mentindo. Ele não sabia disfarçar - apesar de mentir quase que o tempo inteiro. Ele não conseguia de maneira nenhuma encarar uma pessoa enquanto mentia. Logo, por um motivo que eu ainda não sabia, Draco realmente havia se preocupado comigo... 

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora