125 ❧ Reencontro com Umbridge

2.4K 216 4
                                    

𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞

— Ah, Mafalda! - ela disse, ao me ver.

Sim, eu estava disfarçada de Mafalda Hopkirk, uma importante funcionária do ministério. Eu teria me lembrado disso, se não estivesse prestes a surtar de ansiedade e medo enquanto a capturávamos.

— Que ótimo que esteja aqui! Vamos descer juntas! E você, Alberto? - disse ela, a Harry. -  Você não vai descer?

Harry, completamente pasmo, deu um passo para fora do elevador. Nós nos encaramos, enquanto eu implorava silenciosamente para que ele não me deixasse sozinha com aquela mulher. Porém, foi o que ele fez.

Aquele elevador parecia estar descendo em câmera lenta. Eu estava lado a lado com Dolores, que sorria como sempre - parecendo um demônio prestes a sugar sua energia vital. Eu suava tanto que pensei estar com o paletó mais úmido que o de Ronald. 

Depois que chegamos, Dolores apontou o lugar onde eu deveria me sentar, um pouco abaixo de sua mesa. 

— Mary Elizabeth Cattermole? - ela perguntou à mulher diante de nós.

Foi quando entendi que aquele era o inquérito da esposa do tal Cattermole, o homem do qual Rony havia se disfarçado.

— S-Sim... - ela estava tensa, tanto quanto eu.

— Residente na rua Chislehust Gardens, Great Tolling, Evesham? - Umbridge continuou.

— Sim.

— Mãe de Maisie, Élia e Alfredo? Esposa de Reginald?

— S... Sim... 

De repente, a mulher encarou a porta. Ronald estava parado diante de nós.

— REG? - ela o chama.

Fiquei me questionando porque diabos Ronald estava lá, se expondo daquela maneira. Ele podia estragar todo o nosso plano, que já não tinha grandes chances de dar certo. Foi quando Harry apareceu na sala, logo atrás dele, puxando a gola de Ron.

— Ah, sim! - Umbridge sorriu. - Obrigada, Alberto, por trazê-lo. 

Ou os dois estavam mesmo que todos nós morrêssemos, ou Harry era um gênio.

— Mary Elizabeth Cattermole...? - Umbridge voltou-se para a mulher. - Confiscaram uma varinha sua quando chegou ao ministério. É essa a sua varinha?

A mulher concordou.

— Poderia, por favor, me dizer de que bruxo ou bruxa você tirou esta varinha?

— Não tirei de ninguém! - ela respondeu de imediato. - Comprei no Beco Diagonal, na Ollivanders, quando eu tinha onze anos, como todo mundo! Ela me escolheu!

— Está mentindo! - Dolores falou, cerrando os dentes. - Varinhas só escolhem bruxos, e você não é bruxa.

— Sim, eu sou! - ela insistiu. - Diga a eles, Reg! Diga a eles!

Quando voltei minha atenção aos dois, percebi que o olhar de Harry havia mudado drasticamente. Antes, estava sério e focado, agora parecia possesso de tanta raiva. Ele sacou sua varinha, e Umbridge percebeu.

— O-O que está fazendo, Alberto? 

— Você está mentindo, Dolores... - ele disse, calmamente. - E não se deve contar mentiras!

A poção polissuco estava perdendo o efeito. Nossos rostos, principalmente o de Harry, já estavam voltando ao normal. Então, ele apontou a varinha para Dolores.

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora