39 ❧ Tom Riddle

4.1K 361 53
                                    

𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞

O tal Riddle confirmou com a cabeça, sem tirar os olhos do rosto de Harry. 

— Quem é esse garoto, Harry? Eu nunca o vi por aqui. - falei, ainda apontando a varinha na direção da figura.

— É uma longa história. Agora precisamos nos concentrar em Ginny!

– Que é que você quer dizer com "ela não vai acordar"? – perguntei a Riddle.

– Ela não está... Não está...? - Harry questionou-o.

– Ainda está viva. – disse Riddle. – Mas por um fio.

Harry arregalou os olhos para ele. 

— Você é um fantasma? – perguntou Harry incerto.

– Uma lembrança... – disse Riddle com suavidade. – Conservada em um diário durante cinquenta anos. 

E apontou para o chão perto dos enormes pés da estátua. Caído ali encontrava-se o pequeno diário preto. 

– Mas havia assuntos mais urgentes a tratar. 

– Você tem que nos ajudar, Tom – disse Harry, levantando a cabeça de Ginny outra vez. 

– Temos que tirá-la daqui. Tem um basilisco... - completei. - Não sabemos onde está, mas pode chegar a qualquer momento... Por favor, nos ajude...

Riddle não se mexeu. Harry, suando, conseguiu levantar metade do corpo de Ginny do chão e se curvou para apanhar de novo sua varinha. Mas a varinha desaparecera.

— Minha varinha... Ela...

M e voltei para Riddle, que continuava a nos observar. Ele girava a varinha de Harry entre os seus dedos compridos. Harry se aproximou e estendeu a mão para pegá-la.

— Obrigado. - disse Harry.

Um sorriso encrespou os cantos da boca de Riddle. Continuou girando a varinha despretensiosamente, e eu compreendi na hora o que estava acontecendo. 

— Pode parar com isso, por favor? - eu falei, com urgência. - Devolva a varinha do Harry! Temos que ir!

— É... - concordou Harry, seus joelhos cedendo sob o peso morto de Ginny. – Se o basilisco chegar...

– Ele não virá até ser chamado. – disse Riddle calmamente.

Harry depositou Ginny outra vez no chão, incapaz de continuar a sustentá-la.

– Que quer dizer? Olhe, me dê a minha varinha.

O sorriso de Riddle se alargou.

– Você não vai precisar dela.

Harry encarou-o. Eu começava a ficar extremamente irritada. Ergui a varinha ainda mais alto, tentando intimidá-lo. 

— Devolva! Agora!

– Esperei muito tempo por isto, Harry Potter. - ele disse, me ignorando totalmente. - Por uma chance de vê-lo. De falar com você.

– Olhe... – disse Harry, claramente perdendo a paciência. – Acho que você não está entendendo. Estamos na Câmara Secreta. Podemos conversar depois...

– Vamos conversar agora... – disse Riddle, ainda sorrindo, e guardando a varinha no bolso.

Harry encarou-o. Havia alguma coisa muito estranha acontecendo ali...

– Como foi que Ginny ficou assim? – perguntei, com a voz lenta.

– Bom, essa é uma pergunta interessante... – disse Riddle em tom agradável. – E uma história bastante comprida. Suponho que a razão de Ginny Weasley estar assim é porque abriu o coração e contou todos os seus segredos para um estranho invisível.

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora