𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞
Na tarde do dia seguinte, todos fomos até a biblioteca do castelo, com o objetivo de ajudar Harry a desvendar a pista do ovo de dragão. De acordo com ele, precisávamos descobrir uma maneira de fazer com que Harry pudesse aguentar uma hora debaixo d'água, uma vez que a próxima tarefa aparentemente seria no Lago Negro. Era um tanto complicado...
Já faziam horas que eu estávamos lá, lendo livros e mais livros, procurando e pesquisando modos diferentes de se fazer aquilo, mas nada adiantava. Não encontrava nada útil.
— Harry, fale de novo... - Hermione pediu, enquanto guardava uma enciclopédia.
— "Onde ouvir da nossa voz o tom... Na superfície não há som... Durante uma hora deve buscar... E o que quer vai encontrar..."
— O Lago Negro, é claro... Mas isso é potencialmente problemático...
— "Potencialmente problemático"? - perguntou ele, estressado. - Quando foi que você ficou uma hora sem respirar debaixo d'água.
— Não fale assim, Harry! Sei que você está preocupado, mas nós todos também estamos. Foi para isso que viemos te ajudar!
Ele bufou alto, voltando sua atenção para o livro a sua frente. Foi quando repentinamente Moody apareceu diante de nós.
— Lamento interrompê-los, mas a professora McGonnagall quer ver vocês duas na sala dela... - ele fala, olhando para mim e para Hermione - Vocês dois não. Só Snape e Granger.
— Eu?! - perguntei, confusa.
— Mas senhor, a segunda tarefa vai ser daqui a algumas horas... - Mione falou.
— Eu sei, e eu imagino que Potter esteja bem preparado. E uma boa noite de sono vai lhe fazer bem... - ele aponta para a saída. - Vão!
Sem entender muita coisa, eu e Hermione nos entreolhamos, confusas. Porém, como não havia escolha, acabamos o obedecendo e deixando Ronald e Harry na biblioteca, para continuarem pesquisando.
Estávamos acompanhando o professor Moody, quando avistei um amontoado de cabelos bem loiros passando por mim no corredor. Draco e eu não nos falávamos desde o baile, não porque eu estava com raiva dele ou coisa parecida. Eu estava com vergonha, e não conseguia pensar em coisa alguma para dizer a ele depois de tudo o que havia acontecido.
Ele pareceu interessado em saber o motivo pelo qual eu estava seguindo o professor Moody, mas não me questionou. Apenas entrou na biblioteca, enquanto ainda me observava.
— Ainda não estão se falando? - perguntou Hermione.
— Claro que não...
— Apenas acho que deveriam conversar sobre o que aconteceu. Se foi exatamente como você me contou, aparentemente ele estava se esforçando para que desse certo. - ela sussurrou, para que Moody não escutasse. - Como vão passar o resto da vida juntos desse jeito?
— O que eu deveria dizer a ele, Hermione? "Poxa, que pena que a gente não se beijou"?! Além do mais, você também deveria conversar com Ronald! Vocês dois estão num clima péssimo!
— Claro que não!
— Ora, e por quê?
— Porque é completamente diferente...
— Querem parar de cochichar?! - Moody reclamou. - Estão sendo chamadas à sala de Minerva por uma coisa muito, muito importante!
O que poderia ser?, pensei enquanto atravessávamos o corredor. Alguns minutos depois chegamos à sala da professora, e Moody bateu à porta. Minerva pediu que entrássemos, e assim que o fizemos, percebi que além dela haviam mais quatro pessoas na sala: Cho Chang, uma das alunas da Beauxbatons, o diretor Dumbledore e Bartô Crouch. Os quatro adultos nos encaravam de forma séria, deixando o clima ainda mais misterioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]
FanfictionUma menina ambiciosa. Um menino arrogante. E para completar, um casamento arranjado sob Voto Perpétuo. ━━━━━━━━━ ◆ ━━━━━━━━━ Charlotte Snape, filha de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando iria entrar para a es...