4 ❧ A Chegada em Hogwarts

9.4K 846 139
                                    

𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞

Continuávamos na nossa cabine quando escutamos a voz ecoando pelo trem, anunciando que já estávamos chegando à Hogwarts. Rony e Harry se encararam com um sorriso enorme no rosto. Estavam ansiosos, mas eu sabia que não estavam tanto quanto eu. Sentia que meu coração estava prestes a sair pela minha boca. Apanhamos nossas vestes pretas e longas e as vestimos por cima de nossas roupas.

O trem foi diminuindo a velocidade e finalmente parou. As pessoas se empurraram para chegar à porta e descer na pequena plataforma escura. Ao descer, estremeci ao ar frio da noite. Então apareceu uma lâmpada balançando sobre as cabeças dos estudantes. Era o guarda-caça de Hogwarts, Rúbeos Hagrid.

— Alunos do primeiro ano! Primeiro ano aqui! - disse ele a todos, e depois se voltou para o Potter. - Tudo bem, Harry?

O rosto grande e peludo do guarda-caça sorria por cima de um mar de cabeças.

— Vamos, venham comigo. Mais alguém do primeiro ano?

Aos escorregões e tropeços, todos seguimos Hagrid por um caminho de aparência íngreme e estreita. Estava tão escuro em volta que achei que devia haver grandes árvores ali. Ninguém falou muito.

— Vocês vão ter a primeira visão de Hogwarts em um segundo... – o homem gritou por cima do ombro. – Logo depois dessa curva.

Senti meu estômago revirar de emoção e ansiedade. Ouviu-se um ruído muito alto. O caminho estreito se abrira de repente até a margem de um grande lago escuro. Encarrapitado no alto de um penhasco na margem oposta, as janelas cintilando no céu estrelado, havia um imenso castelo com muitas torres e torrinhas.

— Hogwarts... – eu suspirei alto. - Finalmente...

— Só quatro em cada barco! – gritou Hagrid, apontando para uma flotilha de barquinhos parados na água junto à margem.

Eu, Harry e Ronald corremos para fazer como ele havia dito. Nós três nos sentamos no mesmo barco que Neville Longbottom.

— Todos acomodados? – gritou Hagrid, que tinha um barco só para si. – Então... VAMOS!

E a flotilha de barquinhos largou toda ao mesmo tempo, deslizando pelo lago que era liso como um vidro. Todos estavam silenciosos, os olhos fixos no grande castelo no alto. A construção se agigantava à medida que se aproximavam do penhasco em que estava situado.

— Abaixem as cabeças! – berrou Hagrid quando os primeiros barcos chegaram ao penhasco.

Todos abaixamos as cabeças e os barquinhos atravessaram uma cortina de hera que ocultava uma larga abertura na face do penhasco. Fomos impelidos por um túnel escuro, que parecia nos levar para debaixo do castelo, até uma espécie de cais subterrâneo, onde desembarcamos subindo e pisando em pedras e seixos.

Então subimos por uma passagem aberta na rocha, acompanhando a lanterna de Hagrid. Paramos finalmente em gramado fofo e úmido à sombra do castelo. Subimos uma escada de pedra, por fim nos aglomerando em torno da enorme porta de carvalho.

— Estão todos aqui?

Hagrid ergueu um punho gigantesco e bateu três vezes na porta do castelo. Assim que entramos, fomos guiados por Hagrid até uma enorme e imponente escadaria de mármore. Os alunos observavam cada centímetro do castelo por dentro, e quando chegamos no topo da escada, nos encontramos com uma bruxa alta de cabelos negro e vestes verde-esmeralda. Ela também tinha o rosto muito severo e parecia ser uma pessoa a quem não se deve aborrecer.

— Alunos do primeiro ano, esta é a professora Minerva McGonnagall. – Hagrid nos informou, com um sorriso no rosto.

— Obrigada, Hagrid... – disse Minerva. – Eu cuido deles daqui em diante.

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora