85 ❧ A Culpa e o Convite

4.1K 426 74
                                    

𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞

Pela primeira vez em anos eu tinha tido uma aula agradável de poções ao lado de Draco. Nós não havíamos tocado no assuntos do baile, e por mais que eu quisesse, ainda preferia o clima descontraído e tranquilo entre nós dois. Eu esperaria até que ele sentisse a necessidade de falar alguma coisa.

Porém, a minha paz não duraria muito tempo - como já era de se esperar. Assim que a aula se encerrou, eu apanhei os meus materiais e os guardei na mochila. Pensava que simplesmente iria até o meu dormitório e descansaria um pouco depois de um dia cheio, mas é claro que meu pai estragaria as coisas.

— O senhor já pode se retirar, senhor Malfoy. - disse ele, em um tom que demonstrava que estava furioso. - Você não, senhorita! Precisamos ter uma conversinha...

Draco me encarou por uns segundos.

— Não ouviu o que eu disse, senhor Malfoy?!

Sem pensar duas vezes, Draco apanhou sua mochila e simplesmente saiu da sala, junto com os outros. Com um movimento de varinha, meu pai fechou a porta, deixando-nos a sós. Eu obviamente já imaginava o teor daquela discussão. 

— Não consegui acreditar no que estava vendo naquele lago. - disse ele, se aproximando de mim. - Entretanto, eu já deveria imaginar uma coisa como aquela... 

— Pai, eu não tive culpa alguma de ter sido escolhida para ser o tesouro do Harry, você sabe disso, não sabe?

— É claro que teve culpa! A única culpada disso é você, Charlotte!

— Como? Eu sou culpada por Harry se importar comigo? Por ser importante para ele?

— É óbvio! - disse ele, rispidamente. - Desde o começo, desde o dia em que você e Malfoy souberam do voto perpétuo e de suas obrigações, eu disse para me obedecer! E foi o que você menos fez nos últimos quatro anos!

— Eu... Não entendi.

— Você sabia que não poderia se aproximar de Potter, nem dos demais amigos dele. Caso isso acontecesse, eles ficariam sabendo do voto, ou até pior, eles se interessariam por você. - meu pai explicou calmamente, pois sentia-se cheio de razão. - E você, Charlotte... Você nunca me escutou! Agora, você terá que lidar com as consequências de seus atos.

— Quais seriam essas consequências, eu posso saber?!

— O que vai fazer quando Potter estiver perdidamente apaixonado por você? - ele se aproximou novamente, agora com seus olhos tão sombrios que senti um arrepio na espinha. - O amigo que você tanto preza e tanto ama... Vai ter o coração partido, não vai? Ou esqueceu que não há saída para vocês?

— E-Eu... Eu nunca tive... Eu nunca quis que ele...

— Nunca quis que isso acontecesse, não é? Eu compreendo. Sabe por quê? Porque eu sabia que isso aconteceria! - ele continuou. - Eu a avisei para não criar laços com essas pessoas porque você tinha uma obrigação, não avisei? Não é como se você não pudesse imaginar as consequências de tudo isso.

— Tudo o que eu queria era poder fazer novos amigos, pai! Eu já seria obrigada a conviver com Draco de qualquer maneira! - falei, me sentindo extremamente culpada. - Eu só queria alguém para poder conversar, sem ter brigas o tempo todo! Eu só não queria me sentir tão sozinha!

— Pois bem... O que acha que irá acontecer quando vocês dois se casarem? Acha que seus amigos estarão do seu lado quando precisarem fugir? Por mais que eles saibam do voto perpétuo, eles não são capazes de compreender...

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora