Após as aulas todos fomos jantar no grande salão. Assim que entrei, avistei Harry, juntamente de Ronald e Hermione. Me aproximei do grupo, pois queria saber o que Umbridge tinha conversado com Harry. Foi quando percebi que não tinha sido apenas uma conversa.
— Isso... Isso é tortura! - disse Hermione, claramente indignada. - Como ela pode fazer uma coisa dessas?!
— O que houve? - eu disse, me aproximando do garoto. - Você está bem, Harry?
— Não foi nada demais...
Percebi que Harry escondia a mão esquerda, então eu a puxei para perto de mim e arregacei sua manga. Não conseguia acreditar no que estava vendo. Na pele da parte de cima da mão de Harry haviam vários cortes recentes e um tanto quanto profundos, que formavam a frase "Não devo contar mentiras". Senti o meu sangue ferver.
— Aquela... Maldita!
— Não se preocupe, Lotte. Não está doendo mais. - Harry tentou me acalmar.
— Harry, isso é terrível e cruel! - falei, cada vez mais irritada. - Ela não pode fazer isso com você, sendo próxima do Fudge ou não!
— Foi o que dissemos a ele. - Ronald deu de ombros. - Mas você conhece o Harry. Ele é teimoso...
— Você precisa contar isso ao professor Dumbledore! - Hermione disse.
— Claro que não, Hermione! - eu neguei.
— Como assim?! Por que não?
— Porque Dumbledore não serve para nada! Se ele não conseguiu nos proteger de um comensal da morte que ele contratou como professor, imagina se ele faria alguma coisa com um membro do ministério.
— Charlotte, como pode falar assim de Dumbledore? - Harry pareceu indignado.
— Eu só estou falando a verdade!
— E o que você tem em mente, Charlotte? - perguntou Rony.
— Podíamos dar um jeito de nos vingar da Vaca Cor-de-rosa!
— Essa é uma ideia terrível, que nos traria diversos problemas! - Hermione me interrompeu. - Harry, me escute! Você tem que contar ao Dumbledore! Com toda certeza ele vai tomar alguma providência!
— Mione, Dumbledore é ocupado demais para ficar sendo importunado por coisas bobas! - Harry negou. - Deixem isso para lá!
Harry não mudaria de ideia, era um fato. Mas eu ainda achava muito válido que nos vingássemos por nós mesmos. Eu duvidava muito que Dumbledore pudesse ajudar de alguma forma, principalmente porque estava manchado com o ministério. Ele não conseguiria nos proteger para sempre, então era importante que aprendêssemos a nos proteger.
E Umbridge não estava ajudando nem um pouco.
Depois de nossa conversa, todos nos sentamos em nossas respectivas mesas para jantar. Luna acabou sentando bem perto de mim, o que foi muito divertido. Aproveitamos a oportunidade para nos conhecer melhor. Luna me contou bastante sobre livros que ela gostava de ler quando era criança, e me contou mais sobre o Pasquim.
A conversa estava bem descontraída, e tudo parecia estar indo bem. Até que, de repente, todos escutamos o que parecia ser uma discursão no corredor.
— Perdão professora, mas o que a senhora está insinuando?
— Eu apenas pedi que, no que concerne meus alunos, você siga as regras disciplinares prescritas!
O salão inteiro ficou em silêncio, pois todo mundo queria saber do que a discursão se tratava. Até mesmo Luna parecia interessada.
— O que será que está havendo? - ela perguntou, se virando para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]
FanficUma menina ambiciosa. Um menino arrogante. E para completar, um casamento arranjado sob Voto Perpétuo. ━━━━━━━━━ ◆ ━━━━━━━━━ Charlotte Snape, filha de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando iria entrar para a es...