75 ❧ Os Bottons e a Doninha

3.9K 396 22
                                    

𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞

O clima daquela noite havia mudado drasticamente depois que o nome de Harry foi escolhido pelo cálice. Alguns estavam pasmos, enquanto outros estavam muito confusos com o que havia acontecido. Mas a grande maioria só sabia reclamar e xingar Harry. Apesar de não fazer o menor sentido para mim que ele tivesse colocado seu nome no cálice, os outros não pensavam desta forma. Nem mesmo Ronald.

Os professores ordenaram que fôssemos para nossas camas mais cedo do que o de costume, porém a comunal estava lotada de estudantes discutindo sobre o ocorrido. Como esperado, os slytherins tinham quase certeza absoluta de que Harry havia colocado seu nome no cálice de alguma maneira apenas para chamar atenção para si. Eu que o conhecia melhor do que qualquer um deles sabia que atenção era o que Harry mais procurava evitar.

Eu estava preocupada. Dumbledore havia dito que o torneio tribruxo era perigoso. E se o ministério havia achado melhor que apenas alunos acima de dezessete anos competissem havia um bom motivo, com certeza! Harry ainda não conhecia magia como um aluno de dezessete, o que o colocava em risco.

Todos aqueles pensamentos não me deixavam dormir. Eu precisava saber o que os professores e Dumbledore haviam decidido. Saber se Harry iria mesmo participar do torneio. Até mesmo havia mandado uma coruja até o dormitório dele, mas ela voltou com o bilhete.

A noite foi longa enquanto eu pensava em tudo aquilo, porém, de qualquer modo acabei adormecendo de tanto cansaço. Na manhã seguinte, como esperado, eu estava exausta e coberta de olheiras. Ainda assim estava ansiosa para ver Harry.

Quando eu o encontrei no refeitório durante o café da manhã, percebi que ele estava sentado completamente sozinho. Os outros ainda pareciam irritados com o que acontecera, e o pobrezinho sequer tinha culpa!

— Charlotte... – disse Harry imediatamente depois que me viu chegar.

— Oi...

— Lotte, você precisa acreditar em mim! Eu juro por tudo! Não fui eu quem colocou meu nome naquele cálice idiota! Eu juro!

— Eu acredito em você!

— S... Sério?!

— Claro que sim! – eu afirmei com a cabeça. – Sei que não faria isso. Não faz o menor sentido...

— Ufa! – ele suspirou alto. – Que alívio...

— Me fala o que houve ontem depois que fomos embora. O que decidiram?

— Eu sou obrigado a participar. – ele respondeu.

— Mas você não pode! Não tem dezessete!

— É, mas eles disseram que a decisão do cálice não pode ser ignorada. Se "eu" coloquei meu nome, "eu" tenho que lidar com as consequências! – Harry fez sinal de aspas com os dedos, enquanto revirava os olhos.

— Isso é muito injusto! Como Dumbledore concordou com essa baboseira?!

— Simplesmente terei que aceitar.

— Mas... Mas você pode...

— Morrer? Aparentemente é o que todos querem que aconteça comigo.

— Não fale uma besteira dessas, ouviu? Eu jamais desejaria que algo de ruim acontecesse com você...

— Então são apenas você e Hermione...

— E Ronald?

O olhar de Harry pareceu distante por alguns segundos, e ele suspirou de novo. Desta vez foi diferente, não era alívio. Soou muito mais como decepção, o que dava para entender. Ronald era seu melhor amigo, e se nem mesmo ele acreditava em Harry, devia ser algo muito doloroso.

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora