95 ❧ A Queda da Armada

3.2K 379 86
                                    

𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞

Tudo aconteceu rápido demais. Quando me dei conta do que estava acontecendo, empurrei Harry bruscamente para longe de mim. 

— Charlotte, eu...

— Harry... Me desculpa por isso... - falei, sentindo as lágrimas descendo. - Eu não... Eu não...

— Não! Não me peça desculpas! Me desculpa você! - disse ele, se aproximando novamente. - Fui eu quem comecei!

— Harry, eu... Eu tenho que ir!

— NÃO! - ele disse, me segurando para que não fosse embora. - Não vou te deixar ir... Vamos conversar!

— Harry, por favor... O que eu fiz foi péssimo...

Harry me abraçou, tentando me acalmar.

— Não foi você, ok? Fui eu... - ele repetia, começando a chorar também. - Me desculpa... Eu que te beijei! Me aproveitei de você sabendo que está num momento delicado! Isso foi horrível da minha parte...

— Harry... - o apertei em um abraço.

— Por favor, Lotte... N-Não se afaste de mim! Não fique com raiva de mim por isso!

— Eu não vou!

— Você é a minha melhor amiga... Eu não posso perder você! Nãovocê!

— Eu não estou com raiva de você, Harry... - deitei minha cabeça no seu ombro, ainda chorando. - E não vou te abandonar... Você também é meu melhor amigo!

— Por favor, me desculpa... Me desculpa!

— Eu te desculpo... Mas... Mas preciso ir...

Eu mal conseguia respirar. Corri para meu quarto, onde joguei-me dentro das cobertas e apertei meu travesseiro contra meu peito, que doía intensamente. As coisas iam de mal a pior, e eu só queria morrer. Estava tão mal... Tão mal... Não conseguia afastar do meu pensamento o fato de ter magoado Harry. Ele gostava tanto de mim e fazia de tudo para me ver feliz. Ainda assim eu era incapaz de amá-lo da mesma forma...

Por que tudo tinha que dar tão errado para mim?

• • ━━━━━━⊱♡⊰━━━━━━ • •

Ainda que eu tivesse dito que não estava irritada com Harry - e não estava - as coisas estavam estranhas entre nós dois. Por isso, fiquei dias sem dormir direito, apenas tendo pesadelos com Umbridge, Draco e Harry. Aquelas eram as minhas maiores preocupações no momento, que estavam me deixando muito estressada. Era como se pudesse pressentir que eu afundaria ainda mais naquela montanha de problemas.

Mesmo com todas as noites sem dormir me transformando em um zumbi ambulante, e mesmo depois do que aconteceu entre Harry e eu, decidi que deveria continuar indo aos encontros da Armada de Dumbledore. Nós tínhamos um objetivo importante, e eu havia me comprometido por completo.

Naquela tarde, Harry estava nos ensinando o feitiço do Patrono, o mesmo que eu havia o visto usar contra os dementadores no terceiro ano. Harry dominava aquele feitiço de uma forma que me impressionava.

— Para conjurar o seu patrono - disse Harry a todos nós. - você precisa se concentrar na sua lembrança mais feliz.

Quando chegou a minha vez, eu senti uma leve ansiedade. Era uma tarefa difícil pensar em algo bom diante de todas as coisas ruins que estavam me acontecendo nos últimos dias. Porém, me esforcei para encontrar dentro de mim uma lembrança feliz. E a primeira coisa que me veio a mente foi minha dança com Draco no baile de inverno.

— Expecto Patrono! - conjurei.

Quando abri meus olhos, vi saindo da ponta da minha varinha um feixe de luz branca, que aos poucos se transformou em um tigre feroz.

— MUITO BEM, CHARLOTTE! - Harry falou, animado. - Agora concentre-se para mantê-lo...

Harry incentivou que os outros também tentassem, e todos ao meu redor começaram a fazer exatamente como eu. No começo foi difícil, mas com o tempo, eles começaram a melhorar, até conseguirem realizar o feitiço. 

Observei cada um de meus amigos tentarem conjurar o patrono. Primeiro foi Hermione, que balançou a varinha, e da ponta dela surgiu um feixe de luz branca que, aos poucos, tomou a forma de uma lontra. O de Ronald transformou-se em um cão, o de Luna em um coelho - uma gracinha, assim como ela -, e o de Ginny tomou a forma de um cavalo brilhante.

Continuei andando pela sala, e um por um, todos começaram a produzir seus próprios patronos. Harry olhou na minha direção, sorrindo timidamente. Apesar de tudo, eu estava muito orgulhosa dele, e de como ele havia ajudado a todos nós a nos desenvolver. 

Até que de repente, o chão começou a tremer e todos nós ficamos em silêncio. Um som de algo batendo contra a parede nos chamou a atenção. Eu e Harry nos aproximamos de um dos espelhos, que fora estilhaçado na nossa frente. Espiei pelo buraco que havia se aberto, e pensei que morreria ali mesmo.

Era Umbridge quebrando a parede. Ela havia no descoberto.

— Deixem isso comigo... - gritou ela, do outro lado. - Bombarda Maxima!

— SE ABAIXEM! - gritei para todos.

A parede inteira se despedaçou, quase nos acertando. Me ergui do chão, pronta para confrontar Umbridge, que nos olhava com fogo nos olhos. Ela mal conseguia acreditar que tivemos a audácia de esconder um clube de treinos debaixo do nariz dela por tanto tempo. Mas minha audácia logo se transformou em decepção...

Draco estava ao lado de Umbridge, carregando quem havia nos dedurado: Cho Chang. Eu estava congelada, sem saber o que fazer ou o que dizer naquele momento. Assim que Draco me viu, sua expressão mudou imediatamente. Ele parecia furioso por descobrir que eu estava ao lado de Harry.

Harry me encarou, totalmente sem esperanças, como se não houvesse mais nada a ser feito. Nós sabíamos que ser descobertos era uma grande possibilidade, mas acho que não havíamos nos preparado realmente para lidar com isso. Nós estávamos acabados...

— Peguem todos! - Dolores ordenou.

Draco soltou Cho Chang imediatamente, vindo na minha direção, como se quisesse sentir o gostinho de ser ele a me arrastar para a maldita sala de Umbridge. Draco agarrou a gola da minha capa com violência, e nós dois nos encaramos. Aquele pequeno momento foi tão rápido e silencioso, mas o seu olhar dizia tanta coisa...

— Levem todos para a minha sala! Imediatamente! - a Vaca Cor-de-rosa disse.

— Pode deixar! - Draco respondeu, confirmando com a cabeça.

— Vocês todos... Estão muito, muito encrencados! - ela continuou. 

Draco estava demonstrando de forma bem clara que não estava nada feliz comigo. Como se eu tivesse traído sua confiança de alguma maneira. Como se não fosse ele o errado por escolher o lado de Dolores.

— Você não deveria ter feito isso, Snape... - ele disse, sussurrando ao meu ouvido. 

— Não está feliz, Draco?! - perguntei, irritada. - Você está fazendo exatamente o que queria... Ajudando Umbridge a nos punir.

— Você não sabe do que fala... Deveria ter me escutado. Deveria ter me contado...

— Silêncio, vocês dois! - ela ordenou. - Malfoy, não se distraia! Leve logo essa víbora maldita para a minha sala... Vamos dar um tratamento especial a todos eles!

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora