68 ❧ Mais um Ano

4.2K 414 34
                                    

𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞

Todo final de ano eu costumava olhar para trás e me recordar das coisas que haviam acontecido. Durante minha vida inteira eu desejei estar em Hogwarts, mas a cada ano que se passava eu percebia que minha vida ficava cada vez mais difícil. Era sempre doloroso voltar para casa, mas retornar para a escola estava se tornando uma tarefa cada vez mais desgastante.

Ao menos, tudo havia dado certo no final. Por mais que Pettigrew ainda estivesse solto, Bicuço estava vivo e Sirius Black estava seguro e livre, como ambos mereciam estar. Ninguém em Hogwarts sabia a verdade do que acontecera na noite em que Sirius, Bicuço e Pettigrew desapareceram, exceto nosso grupo e Dumbledore. Nós escutamos muitas teorias diferentes sobre o que realmente acontecera, mas nenhuma delas sequer se aproximava da verdadeira.

Além disso, depois do que acontecera, Lupin se demitiu do cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Com certeza eu não era a única que lamentava a partida dele. A turma inteira parecia desanimada por conta disso.

– Quem será que vão nos dar no ano que vem? – perguntou Seamus, deprimido.

– Quem sabe um vampiro... – sugeriu Dean Thomas, esperançoso.

Os resultados dos exames foram divulgados no último dia do ano letivo. Para a minha surpresa, nós todos tiramos boas notas em todas as matérias. Era algo de se admirar, até porque estávamos muito ocupados quase morrendo! 

Por fim, o último dia chegou. Arrumei minha mala em meu quarto, imaginando como seria minhas férias. Felizmente, eu não teria que ver os Malfoy como nas férias anteriores, mas o clima entre eu e meu pai estava pior do que jamais esteve. Seria muito difícil ficar presa dentro de casa durante tanto tempo, sob os olhares julgadores do meu pai.

Assim que cheguei a estação de Hogsmead, avistei o trio. Eles pareciam radiantes por terem sobrevivido a mais um ano, enquanto eu estava me sentindo incrivelmente deprimida.

— Esta animada para as férias, Lotte? - Harry perguntou.

— Ah... Claro... - suspirei alto. - Mal posso esperar!

— O seu pai brigou muito com você? - Mione perguntou, preocupada. 

— Ele falou bastante na minha cabeça. Mas eu já imaginava que isso aconteceria... O problema é que eu não imaginava ficar tão chateada com o que ele me disse.

— E o que ele disse? - Rony me questionou.

— D... Deixa para lá... 

Hermione pareceu reparar no meu incômodo, perspicaz como sempre fora, e resolveu mudar de assunto.

– Fui ver a professora McGonagall hoje de manhã, pouco antes do café. Resolvi abandonar a matéria Estudos dos Trouxas.

– Como assim? - perguntei.

– É, você passou na prova com trezentos e vinte por cento! – exclamou Rony.

– Eu sei... – ela suspirou. - Mas não vou poder viver outro ano igual a este. Aquele vira-tempo estava me levando à loucura. Eu o devolvi. Sem Estudos dos Trouxas e Adivinhação, vou poder ter um horário normal outra vez.

– Ainda não consigo acreditar que você não tenha nos contado. - Rony disse, parecendo realmente indignado. - Pensávamos que éramos seus amigos.

– Prometi que não contaria a ninguém! – disse Hermione com severidade.

Mesmo conversando com eles, eu só conseguia me sentir muito, muito mal. Definitivamente não queria passar minhas férias sozinha. Eu queria me divertir, ainda mais depois de um ano aterrorizante como aquele. E Hermione novamente reparou na minha perturbação.

– Ah, se anima, Lotte! – disse Hermione triste.

– Eu estou bem... Estou só pensando nas férias.

– É, eu também tenho pensado nelas... – disse Rony. – Harry você tem que vir ficar conosco. Vou combinar com mamãe e papai, depois te ligo. Agora já sei usar um feletone...

– Um telefone, Rony! – corrigiu-o Hermione. – Sinceramente, você é quem devia fazer Estudos dos Trouxas no ano que vem...

Rony fingiu que não tinha ouvido o comentário.

– E vocês ficaram sabendo da maior?! - Rony perguntou com uma animação fora do normal. - Vai haver a Copa Mundial de Quadribol agora no verão! 

– Mas é claro que eu fiquei sabendo! - respondi. - Eu queria tanto ir...

– Que é que você acha, Harry? Vem ficar com a gente e aí podemos assistir aos jogos! Papai geralmente arranja entradas no ministério.

Aquilo parecia ser muito legal, mas com toda certeza eu não teria permissão do meu pai. Eu ficaria de castigo pelo resto da vida se dependesse dele!

– É... Aposto que os Dursley iriam gostar que eu fosse... - Harry respondeu. - E você tem que ir também, Lotte! 

– Foi mal, gente! Sem diversão para mim pelos próximos cinquenta anos...

Os três se entreolharam desanimados. 

– Mas não se preocupem comigo! Podem ir sem mim... Tenho certeza de que vai ser incrível!

– Só se você for! - respondeu Harry.

– Vamos ver como as coisas vão se desenrolar nas férias. - eu disse, tentando aliviar o clima.

– Pessoal! - Rony nos chama - O trem vai partir...

Nós encaramos o castelo de Hogwarts uma última vez antes de entrarmos no trem. Estávamos prontos para as férias, e logo mais, para um novo ano repleto de novas experiências.

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora