57 ❧ Trégua em Hogsmead

4.5K 475 204
                                    

𝐃𝐫𝐚𝐜𝐨

Finalmente havia chegado o momento em que visitaríamos Hogsmead. Eu já havia estado lá diversas vezes anteriormente, e como lá era um lugar muito legal e com diversas coisas para se fazer, seria muito bom sair um pouco de dentro daquele castelo para esfriar a cabeça.

Minerva nos reuniu do lado de fora, e apanhou os formulários que nossos pais haviam preenchido, e então nos liberou para irmos a cidade. De longe, vi que Charlotte estava acompanhada de Weasley e Granger, sem Potter. Quando me virei para trás, percebi que ele provavelmente não tinha permissão de sair, e por isso ficaria sozinho no castelo. Não pude perder a oportunidade de jogar aquilo na cara dele.

— Vai ficar na escola, Potter? — gritei, enquanto Crabbe e Goyle se aproximavam de mim. - Gosta de ficar sozinho ou isso tudo é medinho dos dementadores?

Meus amigos riram bastante do meu comentário, o que me deixou satisfeito. Porém Potter apenas não me deu atenção, e se dirigiu solitariamente para dentro do castelo.

Eu estava radiante; um dia inteirinho sem que Potter estivesse por perto para tirar a minha paz. E eu finalmente poderia arriscar uma conversa com Charlotte. 

A maioria dos alunos foi direto para a tal loja Zonko's, que era a loja mais divertida de toda a cidade. Lá havia todo o tipo de brinquedo e itens para fazerem pegadinhas. Porém, eu queria mesmo era visitar a Dedos de Mel, uma loja de doces muito popular pela variedade de doces. Todos estavam loucos para experimentarem todo o tipo de guloseima.

Havia prateleiras e mais prateleiras de doces com a aparência mais apetitosa que se pode imaginar. Tabletes de nugá, quadrados cor-de-rosa de sorvete de coco, caramelos cor de mel; centenas de tipos de bombons em fileiras arrumadinhas; havia uma barrica enorme de feijõezinhos de todos os sabores, Delícias gasosas – bolas de sorvete de fruta que faziam levitar –, em outra parede havia os doces de "efeitos especiais": os melhores chicles de baba e bola (que enchiam a loja de bolas azulonas e se recusavam a estourar durante dias), o estranho e quebradiço fio dental de menta, minúsculos Diabinhos negros de pimenta ("sopre fogo em seus amigos!"), Ratinhos de sorvete ("ouça seus dentes baterem e rangerem!"), Sapos de creme de menta ("faça sua barriga saltar para valer!"), frágeis penas de algodão-doce e bombons explosivos."

Os olhos de Crabbe e Goyle dobraram de tamanho quando atravessamos a porta e entramos na Dedos de Mel. Quando menos percebi, eles haviam corrido cada um em uma direção, deixando sozinho no meio da loja. Dei de ombros, e comecei a passear olhando a minha volta. 

Os Diabinhos negros de pimenta eram os meus favoritos, e minha mãe sempre os comprava para mim quando eu me sentia para baixo. Era como um sabor de infância delicioso e nostálgico. 

Eu procurava por eles nas prateleiras, e depois de algum tempo eu consegui achá-los. Apanhei um punhado com minha mão e coloquei dentro de um saquinho. Estava prestes a ir até o caixa para pagar por eles, quando vi que Charlotte, Weasley, Granger, e aqueles mesmos garotos gryffindors do dia que estudamos na biblioteca estavam sentados em uma das mesas. Haviam muitos doces espalhados pela mesa, e eles pareciam estar se divertindo muito.

De repente, Weasley cuspiu um dos feijãozinho, e fez uma expressão de nojo.

— Eu nem sabia que peido podia ter gosto! - ele comentou, decepcionado.

O grupo achou aquele comentário tão engraçado que fez com que Charlotte começasse a gargalhar incontrolavelmente. Por algum motivo, aquela risada me fez sorrir um pouco. Não porque tinha achado engraçado o que Weasley havia dito, mas porque a risada de Charlotte era engraçadinha.

Eu vou pegar alguns sapos de chocolate... - disse Charlotte se levantando. 

Ela caminhou até uma mini estante giratória, onde haviam diversos doces, incluindo sapinhos de chocolate. Ela apanhou alguns, e caminhou na direção do caixa.

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora