69 ❧ Jogo e Comensais

4.3K 440 69
                                    

𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞

Já faziam alguns dias que havíamos entrado de férias, quando de repente, fui acordada por meu pai. Ele parecia agitado, e eu não fazia a menor ideia do porquê ele estava me acordando tão cedo se eu não tinha aula!

— Levante-se! Vai se atrasar! - disse ele, em tom de urgência.

— Bom dia para o senhor também... - falei, me espreguiçando.

— Sabe que está atrasada, não merece o meu bom dia!

— Atrasada? Para que? - eu perguntei. - O senhor se esqueceu que estou de férias?

— Claro que não! Que bobagem! Eu falei para você ontem a noite, não se lembra?

— Não, acho que não escutei...

— Quanta insolência! - ele puxou os meus lençóis, apenas para me irritar. - O mundial de quadribol! É hoje!

— Espera... O senhor vai me deixar assistir ao final do Mundial de Quadribol?! - arregalei os olhos, sem conseguir acreditar.

— Lucius Malfoy a convidou para assistir junto com ele e Draco, e eu confirmei sua presença!

Agora tudo faz sentido, pensei desanimada.

— Paiê! Você sabe que eu e o Draco não estamos nos falando... 

— Ninguém mandou a senhorita atacá-lo! - disse ele, se referindo ao soco que eu tinha dado no rosto de Draco.

Eu não me arrependia nem um pouco daquilo. Por mais que Bicuço estivesse a salvo, Draco merecia bem mais que um soco depois de quase condená-lo a morte!

— Ah, foi só um soquinho na boca. Ninguém morre com um soco.

— Tudo bem, mocinha... Se levante, ou vai ficar de castigo!

— Ah... - bufei, me levantando. - Só me faltava essa: ter que aturar o Draco antes e durante as aulas.

Estava inconformada. Mesmo que fosse meu sonho assistir aquela final, eu ainda teria que dividir esse momento com Draco. Mesmo assim, eu precisava me animar. Ao menos eu não ficaria parada em casa, sem fazer nada, durante minhas férias. 

Me levantei rápido e coloquei uma roupa formal, afinal Lucius sempre fora muito exigente - ou melhor dizendo, chato -  com relação a vestimenta. Peguei meu vestido preto, de saia rodada, que ia até meus joelhos. Depois, uma meia calça escura e uma sapatilha também preta.

Senhor Snape... O senhor Malfoy já está esperando do lado de fora... - escutei Gafin, nosso elfo doméstico, avisar.

— O que? - falei indignada, enquanto ainda me arrumava. - Nem consegui comer nada!

— Você come mais tarde! Agora vai! - disse meu pai, aparecendo na porta do meu quarto. - Sabe que detesto que se atrase para os seus compromissos...

— Compromissos que o senhor me arruma! - murmurei, irritada.

— Ande logo! - ele me puxou.

A carruagem preta dos Malfoy estava parada em frente a nossa casa, e Draco estava encostado na porta enquanto conversava alguma coisa com seu pai. Assim que saímos pela porta, eles repararam na nossa presença e ficaram quietos.

Lucius fez um gesto com a mão, ordenando que Draco viesse até mim. E como já esperado, o clima entre nós parecia tão gélido quanto o Ártico.

— Bom dia, senhor Malfoy. - meu pai se adiantou e o cumprimentou.

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora