𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞
Dormi tranquilamente por alguns minutos, até que acabei despertando com uma estranha agitação na cabine. Rony e Hermione se reuniram em volta de Harry, que estava caído sobre o assento e parecia desacordado.
— O que aconteceu, gente?
— Foi um dementador. - disse um homem que estava na nossa cabine, que até então estava dormindo.
— O que?! - Hermione questionou. - O que um dementador estaria fazendo aqui dentro?
— Ele estava revistando o trem, provavelmente procurando por Sirius Black.
— Harry está bem? Por que ele está desmaiado? - perguntei.
— Ele foi atacado por um deles. Mas vai ficar bem.
Para o meu alívio, Harry começava a se mover. Me aproximei dele e o segurei pelo braço, ajudando-o a se reerguer. Obviamente, ele estava desorientado.
— O que... O que aconteceu?
— Você foi atacado por um dementador... - respondi a ele.
— O que é um dementador?
— Dementador é uma criatura. Um dos guardas de Azkaban. Agora, se me dão licença, preciso dar uma palavrinha com o maquinista... - disse o homem, entregando um pedaço de chocolate para Harry. - Coma... Vai melhorar!
Então, ele se retirou da cabine. Me virei para Hermione, estranhando aquele comportamento inesperado da parte do homem.
— É seguro que ele coma esse chocolate? Não se deve aceitar comida de estranhos desse jeito.
— Acho que é sim. - Hermione respondeu. - Ele é o professor R.J. Lupin!
— Professor? Devem ter o contratado para ser nosso novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas.
— Alguém além de mim desmaiou?
— Não, Harry, só você...
Harry ergueu a mão para ajeitar os óculos no nariz, e estava suando muito. Ele olhava para todos os lados da cabine.
— Harry, você está bem? - perguntei.
— Tinha uma mulher... Estava gritando!
— Ninguém gritou... – disse Rony, ainda mais nervoso.
— Mas eu ouvi gritos!
— Não, não tinha... - Hermione concordou com Rony.
— Que foi que aconteceu? — perguntou Harry, enxugando mais suor do rosto.
— Bem... Aquela coisa... O dementador... - Hermione hesitava em falar. - Ficou parado ali olhando, quero dizer, acho que foi, não pude ver o rosto dele... E você...
— Pensei que você estava tendo um acesso ou coisa parecida... — disse Rony, que conservava no rosto uma expressão de pavor. — Você ficou paralisado, escorregou do assento e começou a se contorcer...
— E o Professor Lupin saltou por cima de você, foi ao encontro do dementador. — continuou Hermione. - Foi horrível... Tudo ficou frio quando ele entrou?
— Eu me senti esquisito... — disse Rony — Como se eu nunca mais fosse sentir alegria na vida...
— Mas nenhum de vocês caiu do assento? — perguntou Harry sem graça.
— Não... — disse Rony.
Ninguém falou muito durante o resto da viagem. Por fim, o trem parou na estação deHogsmead e houve uma grande correria para desembarcar; corujas piavam, gatos miavam e osapo de estimação de Neville coaxou alto debaixo do chapéu do seu dono. Estava frio demaisna minúscula plataforma; a chuva descia em cortinas geladas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]
FanficUma menina ambiciosa. Um menino arrogante. E para completar, um casamento arranjado sob Voto Perpétuo. ━━━━━━━━━ ◆ ━━━━━━━━━ Charlotte Snape, filha de Severus Snape, vivia sua vida normalmente até completar seus 11 anos, quando iria entrar para a es...