90 ❧ Umbridge

4.2K 397 48
                                    

𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞

Assim como fazíamos em todo começo de ano, cada aluno foi diretamente para seu dormitório, organizar as coisas da mala. E depois, como de praxe, descemos para o grande salão, onde estava acontecendo mais uma das reuniões de início de ano letivo. 

Eu esperava que o humor de Draco melhorasse até o jantar, porém, por algum motivo, ele havia decidido continuar emburrado o resto da noite. 

— Boa noite crianças... - Dumbledore disse, subindo ao púlpito. - Teremos algumas mudanças no corpo docente este ano! O nosso professor Hagrid está de licença temporária, sendo substituído pela antiga professora de trato das criaturas mágicas. Também vamos dar as boas vindas a nossa nova professora de defesa contra as artes das trevas, Dolores Umbridge.

Eu nunca havia visto aquela mulher em minha vida, mas Dolores Umbridge com toda certeza chamou minha atenção. Ela era uma mulher baixa e branca, semelhante a uma grande sapo pálido. Tinha um rosto largo e flácido, com uma grande boca frouxa e um pequeno pescoço. Além disso, desde o chapéu em sua cabeça até os sapatos em seus pés eram de um tom de rosa bem forte. 

A mulher abriu um largo sorriso, e sem que fosse convidada, levantou da mesa dos professores e caminhou até o púlpito. Este cedeu o lugar - de maneira relutante - para que a nova professora pudesse se apresentar.

— Obrigada, diretor - disse ela, com uma voz estridente e forçadamente juvenil. - pelas doces palavras de boas vindas! Como é adorável ver tantas carinhas radiantes sorrindo para mim! Aposto que vamos ser todos grandes amigos...

— Até parece... - os gêmeos falaram juntos.

O comentário deles me faz levar a mão a boca para segurar o riso. Fred, vendo que tinha me provocado risadas, virou-se para mim e mostrou a língua.

— O ministério da magia sempre considerou a educação de jovens bruxos e bruxas de vital importância! Apesar de todo diretor ter trazido algo de novo para esta escola histórica, o progresso pelo progresso não será encorajado. Vamos preservar o que deve ser preservado, aperfeiçoar o que for possível aperfeiçoar e cortar práticas que devem ser proibidas.

Eu não poderia saber exatamente o que estava acontecendo, mas se eu fosse levantar um palpite seria que o ministério tinha bastante interesse em manter todo o controle possível sobre Hogwarts. E aquela mulher era a peça chave que ligava a escola e o ministro, que não confiava nem um pouco em Dumbledore e nem em Harry.

Se eu estivesse certa, com toda a certeza as coisas ficariam ainda mais difíceis para nós.

• • ━━━━━━⊱♡⊰━━━━━━ • •

Na manhã seguinte, tivemos a primeira aula com nossa mais nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, a tal Umbridge. Harry havia me contado sobre ela, e como ela tentou influenciar na decisão de Cornelius Fudge sobre sua condenação. Isso, é claro, me fez começar a odiá-la profundamente, e ficaria ainda pior depois daquela aula.

Mesmo estando com a cara emburrada, decidi me sentar ao lado de Draco. Eu simplesmente não conseguia entender o que estava afetando-o daquele jeito, mas eu não tinha culpa alguma.

— Você ainda está chateado? - perguntei.

Shiii... A aula já vai começar! - ele respondeu.

— Ah, vamos lá, Draco... - coloquei minha mão sobre a dele, na esperança de que pudesse amenizar as coisas. - Tem certeza de que não quer conversar sobre?

Draco não disse nada, nem sequer se moveu. Percebendo que aquilo não levaria a lugar, eu retirei a minha mão e me virei para assistir a aula.

— Bom dia, crianças! - disse a Cara de Sapo. 

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora