10 ❧ A Vassoura e o Feitiço

7.5K 680 85
                                    

𝐃𝐫𝐚𝐜𝐨

Na manhã que se seguiu, foi divertido ver a expressão de surpresa e desapontamento surgindo no rosto de Charlotte ao perceber que eu ainda estava em Hogwarts. Era óbvio que eu não cairia naquela tentativa ridícula de fazer eu me encrencar, pois sabia melhor do que ninguém o quanto aquela garota conseguia ser determinada e trapaceira quando queria. Charlotte era capaz de se esforçar até a última gota de seu suor para concluir seus objetivos e sair por cima nas situações. 

Assim que ela entrou no grande salão para tomar café, me levantei da mesa de slytherin junto de Crabbe e Goyle, indo diretamente na direção dela. Ela deu um passo a frente, com o rosto sério, tentando me enfrentar.

— Que surpresa te ver por aqui, Draco... - ela disse, sorrindo maliciosamente. 

— Está surpresa, é? - perguntei. - Por acaso acha que sou idiota?

— Na verdade, acho sim.

— Como você é ingênua... Conheço seus truques, jamais cairia numa armadilha tão tola como aquela!

— Ainda assim não custava nada tentar! - ela deu de ombros.

— Você brinca muito com sua sorte. Sabe que posso muito bem fazer da sua vidinha inútil um inferno?

Repentinamente, Potter e Weasley se ergueram da mesa de gryffindor e vieram até nós, para defendê-la. Potter me encarou com os olhos em chamas de ódio, e eu revirei os olhos. Estava cansado de toda aquela amizade dos dois.

— É? - ele deu um passo a frente. - Por que você não experimenta fazer algo contra ela?!

— Não se faça de corajoso, Potter... - eu falei, também dando um passo a frente. - Ou vai acabar se arrependendo disso.

— Deixe a gente em paz! - Rony gritou.

Mais uma vez, Minerva percebeu nosso tumulto e nos impediu de continuar.  Bufei, impaciente com a professora, enquanto eles ainda me encaravam com raiva. Lhes dei então as costas. Isso não vai ficar assim, pensei, voltando então para a mesa de slytherin.

𝐂𝐡𝐚𝐫𝐥𝐨𝐭𝐭𝐞

— Esse garoto é tão indigesto... - falei.

— Se ele voltar a te incomodar, Charlotte, pode falar com a gente! - Harry disse, suspirando. 

— É isso aí! - disse Rony. - Não vamos deixar que ele faça nada de ruim com você!

— Não se preocupem, eu sei lidar com ele. - dei de ombros. - Draco só sabe ameaçar, mas não tem coragem de fazer metade das coisas que diz que faria.

Eu pensava que as coisas não poderiam piorar, mas eu estava errada. Durante o almoço, as corujas invadiram o salão como de costume, a atenção de todos foi atraída por um longo pacote carregado por seis corujonas, que desceram planando e o largaram bem diante de Harry. Fiquei extremamente curiosa para saber do que se tratava aquele pacote. Nós nos reunimos na mesa de gryffindor.

— Harry... Isso é... - eu falei, de olhos arregalados. - Isso é...

— Uma vassoura! - Rony falou, sorrindo. - Vamos! Temos que abrir.

— Acho que é melhor você abrir fora daqui. - falei a Harry.

Ele concordou, e nós três ansiosos, saímos depressa do grande salão para poder desembrulhar a vassoura antes da primeira aula, mas infelizmente Draco não nos deixaria em paz. Logo na porta, fomos todos barrados por Crabbe e Goyle, e em seguida, Draco arrancou o embrulho da mão de Harry e começou a apalpar. 

Prometidos - Draco Malfoy Fanfic [REWRITED]Onde histórias criam vida. Descubra agora